BOLSA DE EMPREGO

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


O Concelho de Elvas é neste momento um dos concelhos da nossa região com maior índice de desemprego. Os encerramentos de empresas sucedem-se e as perspectivas de desenvolvimento e investimento no nosso concelho apresentam-se como um futuro possível mas não muito próximo.
É verdade que a possibilidade de desenvolvimento é cada vez mais real com o projecto do TGV e a sua plataforma logística mas o que é certo é que os níveis de desemprego aumentam assustadoramente e esse importantíssimo projecto teimam em não ser visível o seu arranque. O êxodo de Elvenses para outras paragens em busca de melhores condições de vida é cada vez maior e o tal desenvolvimento anunciado prevê-se tardio para muita gente.
A terrível crise mundial não ajuda e é cada vez mais difícil conseguir um emprego estável por estas paragens.
A criação do próprio posto de trabalho já não é tão fácil como em outras alturas, os vários sectores de possível investimento encontram-se saturados e sem procura.
Veja-se o caso do comércio, que sempre foi um dos sectores mais fortes na cidade, neste momento não existem boas perspectivas, lojas vazias sem compradores e grande parte delas a fechar e outras verdadeiramente “presas por arames”.
O Turismo, sector que embora em minha opinião não esteja devidamente explorado, neste momento é afectado pela crise que assola todo mundo.
A indústria, os projectos são muitos mas que tardam em ser uma realidade visível.
Em suma o concelho de Elvas apresenta-se como um concelho com futuro, mas um futuro que poderá ser irremediavelmente tardio para muita e muita gente, resta aguentar (quem lhe for possível) e esperar que a tempestade passe e o sol volte de novo a brilhar por estas paragens.

Todas as instituições a quem compete promover o emprego pede-se que consigam remar contra a maré e que aportem o seu grãozinho de areia para lutar contra toda esta crise.

Nós aqui no cidad’elvas sem que nada de relevante possamos fazer para diminuir o desemprego na nossa cidade vamos brevemente deixar á disposição de toda gente, um local no nosso “estamine” que sirva como uma bolsa de emprego.
Vamos criar uma coluna onde poderão ser colocadas possíveis ofertas de trabalho e onde também se poderão anunciar candidatos a propostas de trabalho, como uma coluna de anúncios ou classificados.

Apelo a todos os blogues da cidade que se juntem a nós e proponham ideias na criação de esta bolsa de emprego.

Comments:

There are 9 comentários for BOLSA DE EMPREGO