O COMÉRCIO EM ELVAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 9 de dezembro de 2008


Foi com grande agrado que este fim-de-semana vi o nosso centro histórico repleto de gente. Aproveitando os feriados na nossa vizinha Espanha foram muitos os Espanhóis que se deslocaram por estes dias até nós, compondo as artérias do centro da cidade como à muito não se via. Bem sei que muitos dos comerciantes se queixarão que muitos apenas vêm “a mirar” (reflexo da crise que também afecta o lado de lá da fronteira), mas o certo é que algum movimento nas caixas registadoras houve.
Além da data festiva na vizinha Espanha não poderemos dissociar a promoção feita pela autarquia junto dos Estremenhos que começa a dar os seus frutos.
Os tempos são realmente outros e não podem ser apenas os atoalhados a trazerem visitantes à nossa cidade, a politica de promover cada vez mais a nossa cidade é a mais acertada. Através de campanhas, spots publicitário, atractivos como a pista de gelo, nada é de mais na hora de promover a cidade nos tempos que correm cada vez mais competitivos na vertente comercial. A cidade tem realmente potencialidades únicas mas temos de nos promover, modernizar, chegar junto dos potenciais visitantes.

Apesar de esta nova realidade que é a promoção, a oferta terá de ser de qualidade para os visitantes voltarem e serem eles próprios os principais meios de publicidade.
Se em relação à oferta turística ou mesmo gastronómica não restam duvidas no que à qualidade diz respeito já o mesmo não se pode dizer em termos comercias (salvaguardando certos casos como é óbvio). O comércio vindo do Oriente contribui para essa falta de qualidade.
Já está na altura que alguém (tipo uma entidade reguladora como poderá ser o município ou até mesmo a nova associação empresarial), possa dizer basta a esta vaga que “rebenta” com a concorrência.
É impossível fazer frente aos preços praticados por estas lojas apesar da fraca qualidade que apresenta nos seus produtos (que para os tempos de crise que correm pouco interessa a quem compra).
Pouco falta para que metade do comércio elvense tenha os olhos em bico. Nada tenho contra os comerciantes chineses mas um pouco de equilíbrio e mais qualidade no comércio da nossa cidade não faria mal.

Comments:

There are 13 comentários for O COMÉRCIO EM ELVAS.