CHEIRA A NATAL.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 18 de dezembro de 2008


Quando nos preparamos para a noite da consoada eis que o “cheiro” a Natal é cada vez mais intenso. Já que o nosso centro histórico nestes últimos dias tem estado um pouco arredado do espírito natalício (palavras de alguns comerciantes), não só pela crise mas também pela falta de animação já aqui debatida, saúda-se a iniciativa do próximo sábado na nossa cidade.
No próximo fim-de-semana realiza-se o presépio ao vivo na Praça da República a partir das 18.30 de sábado. Numa organização do agrupamento 158 do Corpo Nacional de Escutas e da Câmara Municipal de Elvas.
Já tive oportunidade de presenciar em anos anteriores e vale realmente a pena assistir a esta magnífica recreação onde se desperta realmente o espírito natalício e onde se vive o verdadeiro significado do Natal. Espero que todos os Elvenses compareçam para que de este modo possam viver tão nobre sentimento e ao mesmo tempo reavivar o verdadeiro Natal de Elvas.

Uma chamada de atenção também para a exposição “Roncas de Natal”. Esta mostra dos tão tradicionais instrumentos musicais de Natal realizados pelo artesão Luís Pedras, está patente na casa da cultura de Elvas de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 e das 15 às 18 horas; e aos sábados, das 10 às 13 horas, com entrada livre.

Compareçam e participem, façamos de Elvas a verdadeira cidade de Natal.



Comments:

There are 4 comentários for CHEIRA A NATAL.