HAJA INICIATIVA!

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 22 de dezembro de 2008


Foi este de facto um fim-de-semana mais convincente em relação ao espírito natalício na nossa cidade.
Depois de aqui comentada várias vezes a situação de falta de animação natalícia no centro histórico da cidade, venho aqui dar a mão á palmatória e reconhecer que realmente algo foi feito este fim-de-semana para colorir um pouco mais o natal de Elvas. A mais recente associação empresarial de Elvas promoveu pelas ruas da cidade através de crianças cantando pelas ruas e do comboio do Pai Natal uma dinâmica um pouco diferente às ruas da cidade que veio dar um pouco mais de alegria às artérias do centro histórico. São iniciativas como esta (e que para o ano se querem ainda maiores e melhores) que podem dinamizar o comércio tradicional na nossa cidade. Ainda falta fazer mais, mas penso que o começo é animador e com a vontade de todos, Elvas e o seu comércio tradicional poderá tornar-se num grande centro comercial aberto.

Tal como foi referido no blog Três Paixões na semana passada, porque não os comerciantes associarem-se às novas iniciativas e incentivarem os clientes através de promoções, concursos de montras, etc. Bem sei que os tempos não são propícios a grandes gastos mas um pouco mais de iniciativa e criatividade poderia ajudar bastante.

A questão da Pista de Gelo no coliseu penso que foi uma aposta ganha por parte do município, independentemente do retorno financeiro ou não o intuito de trazer mais visitantes a Elvas por estas datas está a ser conseguido. Uma situação que talvez deveria ser mais explorada. Seria o “interligar” a própria pista com o comércio tradicional, através da distribuição de folhetos publicitários ou por exemplo de vales de desconto para o comércio do centro da cidade aos utilizadores e visitantes da pista de gelo.
São inúmeras situações que com o tempo se poderão melhorar para fazer de Elvas uma cidade dinâmica e rentável a todos os seus empresários.

Uma palavra de apreço à representação do presépio ao vivo pelo Agrupamento 158 do Corpo Nacional de Escutas em colaboração com a Câmara Municipal, que mais um ano vieram trazer a todos os que se encontravam no sábado ao fim da tarde na Praça da República o espírito natalício e o verdadeiro significado do Natal. Muitos parabéns a todos os intervenientes.

Comments:

There are 12 comentários for HAJA INICIATIVA!