FALTAM 15 DIAS PARA A AQUELVAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 16 de dezembro de 2008


A União dos Sindicatos do Norte Alentejano em conjunto com a CGTP-IN promove um pouco por todo o país acções de sensibilização da população para a questão da concessão da água. Em Elvas a partir do próximo mês de Janeiro abastecimento de água às populações do concelho de Elvas fica concessionado à empresa AquElvas subsidiária do grupo Aquália, vencedor do concurso promovido pela Câmara.
Muitos são os Elvenses com reticências em relação a este tema devido a situações já sucedidas nos concelhos vizinhos e por isso mesmo se manifestarão ontem pelas ruas da cidade através de uma sensibilização pública os referidos sindicatos.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, diz que esta acção não passa de uma manifestação partidária. José Rondão Almeida referiu ainda que "estas reacções são semelhantes às surgidas na época em que a autarquia anunciava a transferência dos serviços do cemitério para uma empresa privada, algo que já não se verifica uma vez que a população se encontra satisfeita com o trabalho desempenhado pela empresa agora responsável por estes assuntos”.

Alguma das partes estará então sem razão. Já falta pouco para sabermos qual das duas é.

Eu sinceramente confesso que tenho as minhas dúvidas (como certamente será a opinião da maior parte dos Elvenses, veja-se as dúvidas apresentadas pelos próprios trabalhadores apesar das melhorias salariais e das garantias apresentadas).
Será normal o sentir algum receio em relação à matéria pelo mais simples cidadão, quanto mais não seja pela passagem do serviço para o sector privado que à primeira vista sempre implicará o retorno a nível financeiro por parte da empresa.
Apesar de tudo sou optimista por natureza e quero acreditar que tudo não passe de um simples alarido, até porque para o ano é ano de eleições e não acredito que o município “oferece-se” matéria à oposição para que os pudessem contestar.

Comments:

There are 19 comentários for FALTAM 15 DIAS PARA A AQUELVAS.