ELVAS, CIDADE DE TRADIÇÕES.

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 29 de dezembro de 2008


Já lá vai mais um!
Mais um Natal que passou onde não faltou na nossa cidade o reavivar de tradições e o concretizar de iniciativas. Por estes dias tão especiais foi com grande satisfação que constatei que a nossa cidade continua a existir o espírito natalício de uma forma tão especial, de uma forma tão nossa.
É de facto uma coisa “diferente” o viver o Natal em Elvas, tal como nos Pendões, por estas datas em Elvas vive-se um sentimento próprio quase diria mágico.
Desde os cantares ao menino, passando pelas visitas de casa em casa na noite de Natal ou até mesmo a passagem pelas tradicionais fogueiras como é a do Tif-Taf antes da consoada. Enfim um sem número de tradições que vemos reavivadas por estes dias.


Uma palavra de apreço para as dezenas de voluntários do MTA que com as suas iniciativas tentaram trazer a quem mais precisa um pouco mais de Natal, de igual modo de salientar o trabalho da edilidade elvense através das suas festas de Natal por todo o concelho e da distribuição de brinquedos e roupas pelas crianças mais carenciadas.


Outra grande iniciativa foi a realizada por um grupo de amigos encabeçada por Nicolau Carrilho proprietário do Snack Bar “ Casa Adélia” que quiseram mostrar aos Elvenses como era a tradição dos cantares de Natal na noite de consoada. Percorreram as principais artérias do centro histórico da cidade com as tradições roncas e os cantares ao menino, uma iniciativa que se saúda e se espera mais adesão em anos futuros.


É por estas e muitas outras mais razões que Elvas foi, é e continua a ser uma cidade de tradições que todos devemos preservar.

Comments:

There are 12 comentários for ELVAS, CIDADE DE TRADIÇÕES.