O NOVO PARQUE DA PIEDADE!

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 18 de agosto de 2008


Cá estamos de novo de volta, com muita coisa para partilhar e muita que comentar. Durante estes dias “sabáticos” aproveitei alguns deles para passear pela cidade como à muito não o fazia. Num desses meus passeios “aventurei-me” até ao parque da piedade, cenário das festas da cidade por excelência, que tanto nos diz a nós elvenses. Subindo a escadaria que dá acesso à entrada do santuário do Sr. Jesus da Piedade eis que me deparo com muros gigantescos mesmo à minha frente. Parei … olhei em meu redor … estarei eu mesmo no parque da piedade? Nesse parque que chegando à igreja devota de todos os elvenses nos transmitia tanta paz, tanta harmonia, nem que fosse visual? Falo em passado, porque essa paz e harmonia visual já não existe mais, próxima do santuário.
O novo bairro que cresce mesmo colado à igreja do Sr. Jesus da Piedade modificou por completo toda a envolvente ao santuário, alterando irremediavelmente toda aquela paz transmitida por aquele local.
Dirão alguns, sinais dos tempos, sinais do desenvolvimento mas também há quem diga que são apenas jogos de interesses imobiliários que passam por cima de tudo e todos com o intuito de gerar receitas astronómicas aos proprietários. Na minha opinião penso que se poderiam ter conjugado todas as situações salvaguardando sempre o nosso parque da piedade. Bastaria para isso que esse moderno bairro fosse construído uns bons metros mais atrás do que foi feito.
Mas enfim, é o que temos e com o qual teremos de conviver e nos habituar que ao chegar átrio da igreja do Sr. Jesus da Piedade nos vamos deparar com construções de última geração coladas ao nosso lindo santuário.

FOTO: http://fotografosdeelvas.blogspot.com/



Comments:

There are 14 comentários for O NOVO PARQUE DA PIEDADE!