MAIS UM ... ENCERRAMENTO!
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Como noticiado ontem por vários órgãos de comunicação social da nossa cidade o SAP do centro de saúde de Elvas vai passar a fechar aos sábados, domingos e feriados. Esta medida entrará em vigor já no início do próximo mês de Fevereiro. A partir do dia 1 de Fevereiro (em pleno Carnaval, será que não é uma partida alusiva à época?), o centro de saúde apenas contará com enfermeiros para pensos e injectáveis.
O que nos espera agora? O próximo fecho seram as urgências do Hospital de Santa Luzia? Não é o encerramento das urgências do SAP do centro de saúde em si que me preocupam, que conforme informação do seu director as estatísticas apontam para 2 doentes por hora, sendo alguns deles (talvez a maior parte) remetidos para o hospital. O que me preocupa são os encerramentos que cada vez mais tomam o efeito bola de neve no nosso concelho (“um encerramento nunca vem só!”, começa a ser a máxima.)
E como dizia anteriormente, será que o próximo encerramento não seram as urgências do hospital? Sim, porque a chegada das (despistadas) ambulâncias do INEM, já foram para mim um sinal! (espero bem que me engane.)
Mas enfim, vamos esperar que não, afinal de contas é apenas mais um encerramento como tantos outros no nosso concelho, coisa que (infelizmente) já vamos estando habituados!!!!
Só mais uma coisa. Alguém da nossa cidade fez mal a esta gente que dita os encerramentos?
Alguém quer a malta vá toda viver para Lisboa e Porto!
Viva a descentralização!
Dualidades JP
Hà um contrasenso em tudo isto ou seja: se Elvas está tao modernizada, tao cheia de coisas boas, estradas, rotundas, paqrques subterraneos, platafoprma nao sei das quantas, coliseu, espectaculos de alto nivel, uma inquestionavel colocaçao do sr Rondao ao lado dos interesses do "povo", escola superior... porque será entao que muita coisa está fechando? Geralmente os serviços fecham ou porque nao há utentes ou entao, que é o mais certo, pq o Sr Socrates está dirigindo a mercearia lusitana (como dizis o outro)sob a mira do mercantilismo esuqecendo que um Estado tem deveres sociais que jamais pode esquecer. Assim, se os jovens se vao pq as maravilhas da cidade em nada ajudam e com isso ficam os velhos que por já nada esperarem da vida sao os principais defensores do Rondao, a soluçao será incrementar as visitas aos santuarios pedindo encarecidamente à divindade que poupe os velhos das maleitas pq local para as sarar vao escasseando.
Ciao minha gente
Os elvenses não só não fazem mal a ninguém como adoram e idolatram quem lhes faz mal. O rondão na camara, o tótó no elvinhas, enfim é um sem fim de coisas boas nesta cidade que quando lemos o boletim municipal ficamos de queixo caido e eu pergunto: onde me posso inscrever para ser entrevistado para esse boletim? é que a remuneração por tantos elogios deve ser boa...
2 doentes por hora??? então porque se espera tantas horas por uma consulta? certo que felizmente há já muuuuuuiiiiito tempo que não necessito desse serviço, mas na ultima vez estive mais de uma hora cheio de febre à espera de ser atendido.
Os condutores das ambulâncias do inem quando souberem onde fica cada local, rua, travessa ou sitio da cidade, são transferidos e vêm outros para andarem às aranhas como estes...
Os nossos parabéns ao novo blog da nossa cidade. Felicidades