MAIS UM ... ENCERRAMENTO!

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 24 de janeiro de 2008


Como noticiado ontem por vários órgãos de comunicação social da nossa cidade o SAP do centro de saúde de Elvas vai passar a fechar aos sábados, domingos e feriados. Esta medida entrará em vigor já no início do próximo mês de Fevereiro. A partir do dia 1 de Fevereiro (em pleno Carnaval, será que não é uma partida alusiva à época?), o centro de saúde apenas contará com enfermeiros para pensos e injectáveis.
O que nos espera agora? O próximo fecho seram as urgências do Hospital de Santa Luzia? Não é o encerramento das urgências do SAP do centro de saúde em si que me preocupam, que conforme informação do seu director as estatísticas apontam para 2 doentes por hora, sendo alguns deles (talvez a maior parte) remetidos para o hospital. O que me preocupa são os encerramentos que cada vez mais tomam o efeito bola de neve no nosso concelho (“um encerramento nunca vem só!”, começa a ser a máxima.)
E como dizia anteriormente, será que o próximo encerramento não seram as urgências do hospital? Sim, porque a chegada das (despistadas) ambulâncias do INEM, já foram para mim um sinal! (espero bem que me engane.)
Mas enfim, vamos esperar que não, afinal de contas é apenas mais um encerramento como tantos outros no nosso concelho, coisa que (infelizmente) já vamos estando habituados!!!!
Só mais uma coisa. Alguém da nossa cidade fez mal a esta gente que dita os encerramentos?

Comments:

There are 4 comentários for MAIS UM ... ENCERRAMENTO!