MÃOS À OBRA!
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 16 de abril de 2010
Os empresários da zona raiana de Elvas manifestaram-se hoje satisfeitos com o avanço do projecto de alta velocidade ferroviária, na ligação Lisboa-Madrid, considerando ser altura de "meter mãos à obra e começar a trabalhar para o futuro".
A promulgação do diploma de concessão do troço Poceirão-Caia do TGV por parte do Presidente da República, na terça feira, não apanhou de surpresa os empresários elvenses.
"Tudo indicava que o projeto ia avançar e tal facto vem reforçar a nossa posição e a do tecido empresarial da região”, disse à agência Lusa o presidente da Associação Empresarial de Elvas, Patrick Sequeira.
“Os empresários estão muito contentes e satisfeitos”, sublinhou o dirigente empresarial, à margem de um workshop intitulado "Elvas, uma oportunidade para o negócio".
“Agora, é meter mãos à obra e começar a trabalhar para o futuro, que se avizinha mais próspero do que até aqui e com mais oportunidades”, realçou Patrick Sequeira, manifestando o otimismo dos empresários de Elvas.
Patrick Sequeira defendeu ainda que as empresas da região raiana "não devem ficar à margem do desenvolvimento que está previsto" para esta zona do país.
“Temos de ter consciência das formas em que podemos participar na implementação da plataforma logística Elvas/Caia, consolidar as nossas empresas e cativar novos empreendimentos e dinamizar o tecido empresarial”, explicou o presidente da associação empresarial.
FONTE: Agência Lusa.
Vamos esperar que rapidamente todas as intenções e palavras passem á prática.
Muito haverá por fazer não só para cativar futuros investidores mas também a nível de infra-estruturas. O Caia e toda a zona envolvente espera urgentemente por uma intervenção que se quer rápida e objectiva.
Mãos à obra!
Santa inocência! É assim que estamos neste ponto de agonia. Alguém acredita que isto vai avante nesta década? alguém acredita que Elvas vai tirar algum beneficio quando, e, se, isto vier a ser uma realidade???
Porra que coisa
Tirar benfício tira sempre, até pode não ser directamente nos primeiros tempos, mas com cereza retirará!
Uma realidade depois da promulgação? Acho que sim...
Volto a referir, sabe o que é a política? Este assunto é arma política e, claro está, quanto mais não fosse para incomodar a oposição isto seria feito...
Será muito bom para a região, mas parece que ainda há entraves ao desenvolvimento da nossa região, porque? Para nos podermos queixar mais tarde que não somos "visiveis" parao resto do pais?
Por Favor...pensem no melhor...
Agora também diria que no actual contexto económico em que se vive, não sei como irá ser na realidade, se bem que a ser feita, traria vantagens economicas...
Há, sim senhor!
Há gente que acredita que isto vai arrancar na segunda década deste século.
E vai ser com os que acreditam que Elvas vai seguir em frente!
Os desconfiados, mal-dizentes e desmoralizadores não fazem falta para esta empreitada. Podem ir sentando-se nas bordas da auto-estrada e da linha de caminho de ferro a ver passar o movimento e, para entreter, podem contar camiões e comboios.
Sempre é mais útil do que vir para aqui com os discursos derrotistas que já não convencem, porque repetitivos e sem imaginação.
Há muitos a acreditar.
Há mais pessoas a acreditar do que a desacreditar
Os senhores do PSD e do CDS ainda têm o descaramento de vir comentar contra!!?
O povo sabe bem que por vocês não haveria TGV nem Plataforma Logísitica nenhuma, nem qualquer investimento público.
Vocês são falsos como as cobras e ainda têm o desplante de vir cobrar aos outros.
A vossa doença é que vai haver tudo isto.
E o pior de toda a falta de vergonha desses fulanos, é que fazem contra-vapor, mas em público tentam-se colar como se não tivessem nada a ver com os seus partidos a nível nacional...
Gente sem vergonha...
O povo não é parvo, como se tem visto. Só vocês é que ainda não viram...
Alto aí! não sou PSD nem CDS, sou realista! e quanto ao povo ser ou não parvo basta olhar em redor e ver como está o País e a Cidade. Acreditar que se pode melhorar é o que se tem feito nos ultimos 15 anos e de melhorias, népia!
Só quem vive da politica pode defender politicos, que são os que estão a destruir tudo o que os nossos avós construiram para nosso bem, o mesmo já não vão dizer os meus netos que vão ter um futuro mais negro que na idade média.
Pois claro! Era só o que faltava a Câmara de Elvas ser responsável pela crise internacional e do país todo!
O desenvolvimento económico e o emprego dependem das políticas nacionais, até o maior dos bussos sabe disso.
Se tu não vês o que tem sido feito no Concelho de Elvas a nível da qualidade de vida, dos equipamentos, de transformar Elvas de aldeia para cidade com lugar próprio no mapa, então é porque és um cego daqueles que tapa os olhos para não ver mesmo nada. Pior do que aqueles que andam á volta de uma nora...