EDILIDADE SOLIDÁRIA COM FUNCIONÁRIOS DA POUSADA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 5 de abril de 2012


Decorreu esta tarde de quarta-feira, uma reunião entre o Presidente da Câmara Municipal de Elvas e os trabalhadores da Pousada de Santa Luzia. Este encontro promovido pela Câmara Municipal de Elvas, teve como objetivo dar a conhecer aos trabalhadores da Pousada de Santa Luzia, o que foi tratado na reunião entre o Município Elvense a administração do Grupo Pestana, e o Presidente da Enatur.
 Nuno Mocinha, vice-presidente da autarquia elvense, referiu: “Estamos na presença de uma pousada, que embora seja propriedade do Estado, via Enatur, está concessionada através de contrato ao Grupo Pestana Pousadas. Esta unidade não está classificada como histórica, mas deveria, pois foi a primeira do país. O que acontece é que no contrato de concessão nada protege e impede que seja encerrada. Segundo nos foi dito, a Pousada não é viável e o Grupo Pestana decidiu suspender a atividade”.
João Martins, um dos funcionários presente na reunião, já negociou com a empresa a sua saída, segundo ele alguns colegas já chegaram a um acordo, vão ser colocados noutras unidades, e outros vão ser indemnizados e vão sair. Para este ex-funcionário da Pousada, o movimento de clientes cada vez era menos. “Já há 2 ou 3 anos que sabíamos que isto ia acontecer, houve muitos erros na gestão, desde os preços muito altos a outras situações que provocaram a perda de clientes” referiu João Martins 44 anos de casa, um dos funcionários mais antigos da Pousada de Elvas.
A Pousada de Santa Luzia em Elvas, a mais antiga Pousada de Portugal, com cerca de 18 funcionários, comemorava este mês, dia 19, setenta anos.

Fonte:Tudoben

Comments:

There are 1 comentários for EDILIDADE SOLIDÁRIA COM FUNCIONÁRIOS DA POUSADA.