AS SUSPEITAS DE RONDÃO.
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 3 de abril de 2012
O presidente da Câmara Municipal de Elvas suspeita que o Grupo Pestana Pousadas se quer livrar dos trabalhadores da pousada de Santa Luzia, que encerrou domingo, para depois eventualmente concessionar aquela unidade turística a outra entidade. Em declarações à Rádio Portalegre, Rondão Almeida, admitiu que a Câmara de Elvas foi apanhada de surpresa com o encerramento da Pousada de Santa Luzia, e que vai reunir quarta-feira com o Conselho de Administração do Grupo Pestana Pousadas.
O encerramento da pousada de Santa Luzia, em Elvas, foi denunciado, segunda feira, pelo Sindicato da Industria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul.
O dirigente sindical, Rodolfo Caseiro, que falava à margem de um plenário com os trabalhadores daquela pousada, considerou esta decisão “errada” e “prejudicial” para a cidade de Elvas.
A única decisão errada e prejudicial a uma empresa privada é manter as portas abertas quando não é rentável.
As empresas não são "Santas Casas da Misericórdia", existem para nos servir aproveitando as lacunas e faltas do mercado, mas os lucros são a prova da sua viabilidade.
Se o Senhor Presidente suspeita que o Grupo Pestana quer fechar a Pousada para depois a "concessionar" ou arrendar,(ou vender) acho que suspeita muito bem.
O Senhor Presidente nunca foi empresário mas sabe que ceder a terceiros é a solução sensata. Uma unidade não pode ser sustentada pelas outras do Grupo Pestana.
O Senhor Presidente finge não perceber,(mas percebe) que os assuntos do Grupo Pestana NÃO LHE DIZEM RESPEITO. Está no "show-off"!
Lamento o DRAMA individual de cada trabalhador desempregado.~
Zarojo Vesgo
Estes comentadores do CDS e do PSD são engraçados. Agora até vêm para aqui debitar o fel a favor do fecho das coisas. O que não diriam se isto acontecesse com o PS no governo!...