POR FAVOR BASTA QUE SINTO VERGONHA!
Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 14 de março de 2012
O Elvas CAD anunciou a dispensa de sete jogadores do plantel sénior: o guarda-redes João Cristo, o médio brasileiro Glaedson, os espanhóis Javi Perez, Damián e Mañas, o atacante Eduardo Carranca (até então melhor marcador da formação azul e ouro, com 10 golos na presente temporada) e o jogador Álvaro, este último justificada a sua dispensa com a grave lesão que contraiu ao serviço do clube.
A direcção do clube justifica as saídas com a redução de despesas e dando o presidente Eurico Candeias como consumada a descida aos distritais.
Assistimos a mais uma pérola deixada pela actual direcção presidida por Eurico Candeias que termina a temporada como começou, com dispensas e mais dispensas de jogadores e atira ele próprio a toalha ao chão.
UMA VERGONHA!
Uma temporada que começou com um jogo de apresentação mal planificado, onde se arranjaram à pressa jogadores para um “jogo de futebol”, passou depois pelo teatro das dispensas e readmissões para voltar depois a dispensar. Pelo meio dois treinadores que como se comprova nada puderam fazer para alterar a situação provocada pela actual direcção.
Mas que clube de futebol é este?
Por mais difícil que seja a situação do clube (e falo em termos financeiros) a organização e o bom senso não pode ser descorada de um clube histórico como “O Elvas”.
Muita gente se tem afastado do clube e com mais estas decisões os poucos resistentes vão tomar o mesmo caminho. O caminho de voltar as costas ao clube e deixar entregue a quem quiser fazer dele o que bem entender.
Muita história se tem posto em questão neste últimos anos.
Volto a repetir, vergonhosa é a palavra certa para muitos Domingos neste últimos tempos.
As tardes gloriosas que ponham Elvas no mapa do futebol nacional, as viagens pelo País fora a acompanhar o verdadeiro clube do coração, o famoso comboio azul e ouro de Mangualde, os jogadores de enorme categoria que passaram pelo clube como o saudoso Guto, Bráulio, Hugo, Domingos, Vítor Pontes, Carrasco, Castro, Adérito, Clóvis, Juanito, Horácio, Canan, José Carlos, Amadeu, Simões, Soeiro, Bartolomeu, Bigú, Basaúla, Bule, Agatão, Covelo, Ferrinho ,Rui Pedro, Quintas, Decio António, Moisés, Cabinho, Roberto, Mota, Beto Vidigal, Luis Vidigal, os eternos Patalino, Massano, Semedo, Sousa … entre muitos, muitos outros (desculpem mas apeteceu-me recordar alguns dos muitos que nos deram alegrias e escreveram a verdadeira história do nosso querido clube).
O Elvas está moribundo e em risco de desaparecer ou então de se tornar um simples clubezeco de província se não o é já.
O que se tem feito ao clube azul e ouro é gravíssimo.
Basta POR FAVOR, todos os que sentem alguma coisa por este clube voltem e ajudem a reerguer este histórico clube, ou será que as antigas comissões de ajuda ao clube de à 20 e 30anos, os movimentos pela cidade fora que faziam “mexer” o clube já não podem voltar? Toda gente desapareceu?
Toda essa gente que realmente sabe o que é “O Elvas” e com ajuda dos mais novos poderiam e deviam reaparecer na vida do clube.
Nunca se esqueçam as pessoas passam mas o clube fica!
Muito me dói constatar esta dura realidade, mas o nosso Elvinhas está ferido de morte e talvez só um milagre operado por quem realmente gosta do clube lhe poderá voltar a dar vida.
Espero que O Elvas CAD vá a falencia e muito rapidamente e devolvam a sede vergonhosamente ocupada durante a revolução comunista de 1975, com a conivencia de um gajo que foi Vice-Presidente da Câmara no fascismo e quis reciclar-se em democrata entregando a sede do Clube Elvense a turba que rugia na rua para amedrontar os sócios do Clube Elvense.
Deves de setar muito doente e acho que o melhor remédio é ires a um psiquiatra, porque tudo aquilo que escreves não é verdade.
Voce quer é ver mais uma das reliquias de Elvas, ficar ao abnadono por conflito ded herdeiros.
À conta dessa merda de ideia a cidade está cheia de predios degradados.
Se entende ser essa a melhor opção dê a cara e apareça numa assembleia a à reenvidicar o patrimonio. Já agora comn a desejada falencia do Elvas, aproveite para fazer campanha de angariação de socios para o seu prferido clube, que será eventualmente um SLB, SCP ou FCP. e se não chegar a angariação de sócios aproveite o edificio para lá colocar deelegações ou nucleos ou casas desses clubes.
Com posturas destas se manifestam os grandes pseudo ilustres desta terra.
Os Senhores de "O Elvas" souberam apagar e reescrever a história de uma ocupação selvagem, o DIREITO foi esmagado pela REVOLUÇÂO.
Souberam até rodear-se de pavões poderosos.
Podem até meter o edifício onde quiserem, não podem é apagar as memórias.
Mas porque é que o senhor, não esclarece o que diz? Anda constantemente sempre a dizer o mesmo e não diz os factos? Conte-nos um pouco de história e diga o que se passa com a sede do clube.
Cumprimentos
Mas porque se estão a preocupar com este artista e todos o conhecem porque é o mesmo que quando há uma crise no O Elvas escreve de imediato no Linhas de Elvas, verão se não vai aparecer com a sua escritura de m......-
Para que esse artista fique de uma vez esclarecido é que nunca mais vão apanhar o edificio, primeiro porque o prazo de posse termina em 2025 e será sempre prorrogado por mais 25 anos desde que exista um sócio do antigo clube, nem de ti vamos precisar, porque o destino final do edificio é a Cãmara Municipal, isto segundo o protocolo que foi assinado pelos dirigentes na altura e depois de assembleias do Clube Elvense e de O Elvas, portanto esquece que foi tudo oficializado na devida altura.
O Elvas está mal e o presidente da direcção merece todas as críticas mas nestes comentários só se vê ressabiamento e nunca uma ajuda ao futuro do clube. Esta é a realidade da sociedade elvense, aqui temos mais um ressabiado fascista a juntar aos amigos do CDS
Vamos lá, temos de fazer com que se marque uma assembleia para este fim de semana. Ainda podemos salvar O Elvas, só dependemos de nós se ganharmos os 10 jogos, conseguimos a manutenção. Podemos trazer os jogadores de volta e estabilidade à equipa. Passem a mensagem. Senhor Espiguinha largue as amizades e cumpra com a sua função.
Porque não explica o Senhor das 18:23 em que circunstâncias a sede do clube foi ocupada?
De quem é o edifício no Registo Predial?
Mas pode ficar tranquilo que a posse "de facto" está "consumada" e a História foi "branqueada".
A sede onde se encontra O Elvas também não era proprietário o Clube Elvense mas sim de um senhor de quem não sei o nome, portanto já podem ver o que esses senhores faziam antes do 25 de Abril, também ocupavam e não ficavam ressabiados.
Viva o Sporting!
"Tão grande como os maiores clubes da Europa"