POR FAVOR BASTA QUE SINTO VERGONHA!

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 14 de março de 2012


O Elvas CAD anunciou a dispensa de sete jogadores do plantel sénior: o guarda-redes João Cristo, o médio brasileiro Glaedson, os espanhóis Javi Perez, Damián e Mañas, o atacante Eduardo Carranca (até então melhor marcador da formação azul e ouro, com 10 golos na presente temporada) e o jogador Álvaro, este último justificada a sua dispensa com a grave lesão que contraiu ao serviço do clube.

A direcção do clube justifica as saídas com a redução de despesas e dando o presidente Eurico Candeias como consumada a descida aos distritais.

Assistimos a mais uma pérola deixada pela actual direcção presidida por Eurico Candeias que termina a temporada como começou, com dispensas e mais dispensas de jogadores e atira ele próprio a toalha ao chão.

UMA VERGONHA!

Uma temporada que começou com um jogo de apresentação mal planificado, onde se arranjaram à pressa jogadores para um “jogo de futebol”, passou depois pelo teatro das dispensas e readmissões para voltar depois a dispensar. Pelo meio dois treinadores que como se comprova nada puderam fazer para alterar a situação provocada pela actual direcção.
Mas que clube de futebol é este?
Por mais difícil que seja a situação do clube (e falo em termos financeiros) a organização e o bom senso não pode ser descorada de um clube histórico como “O Elvas”.
Muita gente se tem afastado do clube e com mais estas decisões os poucos resistentes vão tomar o mesmo caminho. O caminho de voltar as costas ao clube e deixar entregue a quem quiser fazer dele o que bem entender.

Muita história se tem posto em questão neste últimos anos.

Volto a repetir, vergonhosa é a palavra certa para muitos Domingos neste últimos tempos.
As tardes gloriosas que ponham Elvas no mapa do futebol nacional, as viagens pelo País fora a acompanhar o verdadeiro clube do coração, o famoso comboio azul e ouro de Mangualde, os jogadores de enorme categoria que passaram pelo clube como o saudoso Guto, Bráulio, Hugo, Domingos, Vítor Pontes, Carrasco, Castro, Adérito, Clóvis, Juanito, Horácio, Canan, José Carlos, Amadeu, Simões, Soeiro, Bartolomeu, Bigú, Basaúla, Bule, Agatão, Covelo, Ferrinho ,Rui Pedro, Quintas, Decio António, Moisés, Cabinho, Roberto, Mota, Beto Vidigal, Luis Vidigal, os eternos Patalino, Massano, Semedo, Sousa … entre muitos, muitos outros (desculpem mas apeteceu-me recordar alguns dos muitos que nos deram alegrias e escreveram a verdadeira história do nosso querido clube).

O Elvas está moribundo e em risco de desaparecer ou então de se tornar um simples clubezeco de província se não o é já.
O que se tem feito ao clube azul e ouro é gravíssimo.
Basta POR FAVOR, todos os que sentem alguma coisa por este clube voltem e ajudem a reerguer este histórico clube, ou será que as antigas comissões de ajuda ao clube de à 20 e 30anos, os movimentos pela cidade fora que faziam “mexer” o clube já não podem voltar? Toda gente desapareceu?
Toda essa gente que realmente sabe o que é “O Elvas” e com ajuda dos mais novos poderiam e deviam reaparecer na vida do clube.

Nunca se esqueçam as pessoas passam mas o clube fica!

Muito me dói constatar esta dura realidade, mas o nosso Elvinhas está ferido de morte e talvez só um milagre operado por quem realmente gosta do clube lhe poderá voltar a dar vida.

Comments:

There are 12 comentários for POR FAVOR BASTA QUE SINTO VERGONHA!