OPORTUNIDADE PARA O COMÉRCIO ELVENSE.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Brevemente vai voltar novamente a pista de gelo ao coliseu Elvense. Sem dúvida um atractivo nesta época para a nossa cidade, embora em minha opinião, toda a afluência seja mal “explorada” essencialmente pela a associação comercial de Elvas.
Visto que a pista está localizada um pouco longe do comércio tradicional Elvense, terá que ser este a incentivar as pessoas a o irem visitar.
E como?
Existem variadíssimas maneiras, através de talões de desconto, bilhetes para estacionamento gratuito ou simplesmente a própria publicidade junto de quem visita o coliseu será uma boa maneira de levar pessoas ao centro.
As mais valias que a Câmara Municipal pode trazer a Elvas (e esta é sem dúvida uma delas) terão que ser aproveitadas ao máximo pelo comércio Elvense e ainda mais em época de crise.
Vamos esperar para ver como o comércio Elvense e a sua associação aproveitam esta oportunidade de negócio.
Notável!
Em vez da Extrema-Unção em relação ao dito "Comércio Tradicional" deveríamos era estar preocupados com o CASTIGO que a Câmara vai infligir ao MODELO/Continente e Complexo Pagapouco, pois os Espanhóis aí vão ser impedidos de entrar no regresso a casa com a construção do novíssimo separador central.
Mas disto nem uma palavra, pelos vistos o MODELO não dá emprego a ninguém!
Vocêm nem imaginam os milhares de espanhóis e portugueses que deixam de ir ao Mc Donald e aos Conquistadores, por causa dos separadores centrais.
A isto chama-se "visão global", uma das características do Carrilho
A pista de gelo é o evento do coliseu que atrai mais pessoas, durante mais tempo.
A maior parte delas vem de Espanha.
Cabe aos comerciantes encontrar uma forma de atrair esses visitantes às lojas e restaurantes de Elvas.
Cada um que puxe pela cabeça!
Aqueles que enterrarem a cabeça na areia não se vão safar.
Sempre dá animação à cidade
Anda pr'à frente, Rondão!
Se o nosso país estivesse como Elvas, a crise era uma miragem e a Grécia dava-nos vontade de rir.
Assim...
Mais um ano e mais uma tentativa/oportunidade para conseguirem rentabilizar todos esses potenciais compradores.
Para os restaurantes, tão apreciados pelos nuestros vecinos, que tal promover a oferta de "vales" de 1 hora (ou meia hora...) de patinagem por cada cliente (ou refeição...).
É claro que tudo isto tem de ser conciliado e obriga à criação de protocolos de interesses mutuos entre ambas as partes (comerciantes particulares e a Câmara) mas basta começar por puxar um pouco pela cabeça.
Senhor anónimo das 10:34:
Ou a requalificação da Estrada das Sochinhas(só quem serve) ou é uma via urbana ou não é urbana.
1 - Se não é urbana e é uma estrada, deixem circular a mais de 50 Km/hora;
2 - Se é urbana, então não dificultem a mobilidade automobilizada (e pedonal) onde não há razões para tal, se querem gastar dinheiro então façam uma rotunda à frente do MODELO/CONTINENTE e outra em frente ao PAGAPOUCO.
3 - Se prejudicarem o acesso ao MODELO, acuso-os de prejudicar gravemente as empresas que estão fora da esfera de influência da Câmara e não dependem dela.
Há certos pategos que não deviam sair de Elvas, porque querem para cá trazer os condicionalismo de Badajoz ou Setúbal, inúteis em Elvas.
"Inúteis em Elvas".
É isso mesmo, senhor Carrilho.
Em Évora a pista costuma ser montada da Praça do Giraldo. Acho que é mais próxima do comércio tradicional que a nossa...