ELVAS NAS 7 MARAVILHAS DO ALENTEJO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 25 de agosto de 2010


A cidade de Elvas está a “concurso” nas “7 Maravilhas do Alentejo”, um acontecimento de carácter informal que pretende eleger as maravilhas da nossa região.
Somos representados pelas muralhas seiscentistas e pelo aqueduto da amoreira.


Promovido pelo jornal Margem Sul Online, este evento conta com o apoio dos Governos Civis de Beja, Évora, Portalegre, Setúbal e tem como principal objectivo contribuir para a divulgação do Alentejo, através da mobilização da sociedade civil para a defesa e redescoberta do património cultural (material e imaterial).
A votação decorre até 30 de Setembro no website do jornal (http://www.margemsul.com.pt/) e os cidadãos podem escolher a sua eleita de entre 30 candidaturas municipais.

A concurso estão 30 maravilhas dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal, apesar de inicialmente a organização ter previsto que iriam apenas 21 finalistas a votação. Uma alteração explicada pelo Jornal Margem Sul On Line pelo facto de “terem sido apresentadas apenas 30 candidaturas, o que nos levou a decidir que todas iriam a votação, uma vez que eram apenas mais nove do que as 21 que estavam previstas”.


Em Outubro serão divulgadas as “7 Maravilhas do Alentejo” numa Cerimónia Pública, em lugar a definir por sorteio entre os quatro distritos.
Será depois lançado o Roteiro “7 Maravilhas do Alentejo”, que incluirá informação detalhada acerca das ‘maravilhas’ eleitas, bem como referência à oferta hoteleira das zonas envolventes.


Comments:

There are 4 comentários for ELVAS NAS 7 MARAVILHAS DO ALENTEJO.