FREEDOM FESTIVAL.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 9 de julho de 2009


O freedom festival está de volta. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas entre os dias 6 e 10 de Agosto junto da albufeira do Monte Chaminé, situada a cerca de cinco quilómetros de Elvas perto de Vila Fernando.
Após os protestos, em edições anteriores à realização do evento por parte de associações ambientalistas, a organização optou por lançar este ano uma mensagem "mais ecológica" junto dos amantes deste género musical. Assim, o festival será regido por seis regras, tais como gerir o lixo e proteger o solo, preservar a água, administrar emissões, transportes e energia, proteger a ecologia local, responsabilidade "verde" e economia local e consciência e actividades ambientais.
O impacto económico (embora eu acredite que seja algum para o comércio elvense), não parece ser muito assinalável, já o nome de este festival é ouvido nos quatro cantos do mundo (resta saber as razões).
Esperemos que este ano o evento não seja mal visto pela imprensa nacional como em anos anteriores, associando também de este modo a nossa cidade aos aspectos negativos que este tipo de eventos podem trazer.
Lembro uma das notícias publicadas na comunicação social em anos anteriores.

Esperemos que este ano o festival seja noticiado pelas melhores razões e seja também uma promoção para a cidade e o concelho.

Comments:

There are 4 comentários for FREEDOM FESTIVAL.