FICAMOS À ESPERA.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 2 de julho de 2009
Para já são conhecidos apenas dois candidatos do MUDE a freguesias do concelho – Renata Germano para a freguesia de Stª Eulália e Manuel Domingos apresentado ontem para a freguesia de São Brás e São Lourenço.
Durante a apresentação do candidato a S. Brás e S. Lourenço a coligação que une o PSD/ CDS-PP e Independentes continua a não apresentar propostas de trabalho, António Simão Dores candidato a Câmara de Elvas pelo MUDE esclarece que " o MUDE não apresentou porque ninguém apresentou... não é só o MUDE que não quer apresentar propostas, esta é uma opção desta coligação que prefere adiantar com este assunto num período mais avançado da campanha”.
Alguns nem candidaturas apresentaram (BE, CDU). Outros não apresentaram sequer um candidato a juntas (Torneiro e PS). O MUDE já vai na segunda apresentação e já tem as listas feitas. Já alguem apresentou ideias? Ninguém porque esta não é manifestamente a altura de o fazer, estamos em fase de construção de listas e de recolha de opiniões e nem o PS que se costuma adiantar apresentou ainda programa.
O Simão Dorido disse na Rádio Elvas mais ou menos isto: "não apresentamos ideias, porque o poder instalado há 16 anos não tem ideias e a única coisa que sabe é reciclar as nossas ideias".
Finalmente percebi!
Percebi que o Coliseu foi ideia do Chico Vieira.
Percebi que o parque subterrâneo foi ideia do José Cabaceira.
Percebi que a circular foi uma ideia do Tiago Abreu.
Percebi que a Biblioteca foi uma ideia do António Balsinhas.
Percebi que as Piscinas foram uma ideia do Carlos Damião.
Percebi que o novo lar de Santa Eulália é uma ideia da Renata.
Percebi que o Museu de Arte Contemporânea é uma ideia d Jantarão Dias.
Percebi que o programa social da câmara é uma ideia de Aníbal Franco.
Percebi que Rondão Almeida é uma fotocopiadora das ideias dos MUDEs.
Obrigado, senhor doutor!
Se não tem dito isso, eu nunca seria capaz de perceber como tem surgido tanta ideia no concelho.
O pior é que...
eles MUDEm tudo, eles MUDEm tudo, eles MUDEm tudo mas não ganham nada.
Talvez sejam azarentos, afinal.
Está enganado, como sempre, o Sr. das Dores, pois o Presidente Rondão Almeida já apresentou publicamente as linhas mestras do seu programa no lançamento da recandidatura.
Espera-se que agora a coligação PSD+CDS+STALinistas não venha copiar.
Mas como se vê a baixaria nas declarações que sempre faz, o mais certo é mesmo o sr. Dores limitar-se a copiar, e depois, à boa maneira do Tiago Abreu e do Cabaceira, vire alegar que as ideias foram deles.
O sr. Dores só tem uma ideia para o seu programa: dizer mal de Rondão Almeida!
Quando a falta de fomação leva a isto, nada mais se pode esperar.
Na Assembleia Municipal de segunda-feira o Drº Joaquim Real Mendes, digníssimo Presidente daquele órgão, foi achincalhado e espezinhado pelo membro eleito naquela Assembleia pela coligação PSD/CDS; e fê-lo perante a passividade (espero que sem a concordância) dos seus colegas de bancada.
Para além das provocações constantes aos Presidentes da Câmara e da Assembleia, pedindo a palavra vezes sem conta para dizer os maiores disparates e fazer as mais diversas insinuações, esse rapaz interrompia constantemente as intervenções dos outros membros com comentários perfeitamente desestabilizadores.
Eu que assisti à Assembleia pela primeira vez, achei aquilo uma coisa do outro mundo! É que para além das perturbações constantes, houve tamanhas faltas de competência e de inteligência política por parte de um fulano que se acha esperto, que eu, mero observador, levei as mãos à cabeça. Vejamos exemplos.
Tiago Abreu levou quase uma hora a discutir e a amesquinhar o Presidente da Assembleia por causa de uma acta que o funcionário não tinha terminado por doença, dizendo que isso o impedia de apresentar queixa conta o Vereador Eurico Candeias, do PSD (seu colega de Coligação). Ao fim de uma hora, revelou que já tinha ouvido na Câmara as cassetes da gravação dessa Assembleia, sobre a qual já lemos comentários no seu blogue.
O mesmo Tiago Abreu votou contra a inclusão na ordem de trabalhos de pontos como o Programa Família Mais, a redução do IRS e o apoio às PME´s, alegando que não tinha tido tempo de ler as propostas porque só lhe foram entregues às 5 da tarde.
Das 5 da tarde até às 9 da noite não teve tempo de ler as propostas, mas antes da votação pediu interrupção de 10 minutos, alegadamente para as ler, mas passou todo esse tempo a conversar e nada de leitura. Contudo, esses 10 minutos de “leitura” virtual, foram suficientes para fazer o que não tinha sido capaz em 4 horas.
Na altura da aprovação da acta da penúltima reunião da Assembleia, que lhe tinham entregue há dois meses, pediu… a acta! Quando percebeu que já lha tinham dado e que nem tinha olhado para a mesma, porque provavelmente também não teve tempo em dois meses, resolveu… votar contra!!!!!!
E sabem porque é que essa acta foi à Assembleia de ontem? Porque Tiago Abreu tinha alegado na Assembleia de Abril que a tinha recebido na véspera e, portanto, não tinha tido tempo de a ler.
Perante todas estas coisas “interessantes”, a Assembleia terminou lá pelas 2 horas da madrugada, altura em que eu já me tinha retirado para a caminha.
Não vale a pena mais palavras, agora vocês tirem as conclusões. Não acreditam? Peçam as cassetes, porque pelos vistos é tudo gravado.
Se calhar nenhum partido tem propostas de trabalho para apresentar. :D
O PS tem um programa de campanha como sempre teve, sem andar a reboque de Portinholeiros e afins.
Os Portinholeiros do MUDE anda a apresentar meias-listas na ânsia de dizer que fizeram primeiro. Não importa quem apresenta primeiro, mas quem apresenta na altura certa, sem andar a copiar o que o PS já fez em anos anteriores.
O MUDE não tem as listas feitas e as meias-listas que tem, por exemplo nas freguesias, incluem pessoas que nem são de lá.
E já agora para quem quer mentir, como é o caso do primeiro comentador, o PS costuma apresentar o seu programa no início da Campanha eleitoral, ou seja final de Setembro ou início de Outubro. Há 4 anos foi assim.
Mas como o PSD e CDS agora andam tão rapidinhos a copiar tudo mal da campanha socialista, pode despachar-se mais depressa.vejam lá não tropeçem nos sapatos.
O Manel Sobreiro anda sem mãos a medir. Era bom que se dedicasse ao trabalho ao invés de passar aqui o dia. Que os que não gostam de Rondão escrevam anónimos compreende-se pois esta gente é vingativa, agora já pensaram porque motivo a maltaque enche isto de elogios ao chefe e ofensas à oposição não assina com o nome e apelido. Sabem porquÊ? é sempre o mesmo sobreiro
O Rondão que apresente programa, ou estará à espera da oposição para fazer o que sempre fez - copias?
É que conteúdos programáticos já o MUDE apresentou há meses, Rondão há 2 semanas.
E listas às juntas? Então o PS não conseue completar nenhuma??
Rondão Almeida não apresentou qualquer programa ao eleitorado.
Disse uma balelas. Só se isso for o programa!!!
Que conteúdos programáticos apresentou o MUDE=PSD+CDS+STALinistas?
NENHUNS!
O panfleto do MUDE era só dizer mal de Rondão Almeida. Uma vergonha!
Só mostra o que é a candidatura desses ressabiados: perseguição a um homem.