MIRAGEM OU REALIDADE?

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 25 de março de 2009


Na última edição do semanário Linhas de Elvas era avançada a notícia da possibilidade do grupo Sueco de decoração e mobiliário IKEA abrir um espaço comercial na nossa cidade, mais concretamente na estrada do Caia em frente às Sochinhas.
A intenção do gigante Sueco é instalar-se próximo da auto-estrada, próximo de zonas residências (ocupadas ou em desenvolvimento) e a necessidade de 300.000 metros quadrados, dos quais 150.000 obrigatoriamente de carácter comercial, bem como a fácil acessibilidade de milhares de habitantes de ambos lados da fronteira num raio de cem a cento e cinquenta quilómetros, pelo que o local adiantado no lado Português preenche os requisitos.
A cidade de Badajoz apresenta-se como o local ideal para a instalação do grupo Sueco mas os entraves apresentados e preços pedidos pelos terrenos do lado de lá da fronteira põe Elvas como uma possibilidade viável.
Pretendem instalar-se nesta zona dentro dos próximos cinco anos e para que tal se concretize, pretende iniciar todo o processo já este ano.
Já aqui apresentamos e debatemos várias vezes esta possibilidade, trata-se sem dúvida de uma oportunidade única de criar 2.000 empregos directos num investimento que rondará os 200 milhões de euros.
Vamos (quem de direito, claro está) “mexer os cordelinhos” junto da multinacional Sueca para que esta miragem possa ser uma realidade.

http://cidadelvas.blogspot.com/2009/02/badajoz-porta-para-o-futuro.html

http://cidadelvas.blogspot.com/2009/01/ainda-o-ikea.html

http://cidadelvas.blogspot.com/2009/01/eurocidade-o-ikea-o-tgv.html


Comments:

There are 13 comentários for MIRAGEM OU REALIDADE?