PARABÉNS ESAE.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 14 de outubro de 2010
A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) celebra hoje o 14º aniversário do início das suas actividades lectivas.
O programa de comemorações terá início pelas 11h com as comunicações da Sra. Directora da ESAE, do Sr. Presidente do IPP, da Sra. Presidente do Conselho Directivo do Instituto Nacional de Recursos Biológicos e por último, do Sr. Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.
Seguir-se-á uma breve visita pelas instalações da Escola, com destaque para o Centro de Atendimento Veterinário Escolar.
Constituindo-se como a principal razão de ser da Escola e pela qual a ESAE se anima para cada dia poder ser melhor, os alunos serão o foco das atenções nas actividades da tarde. Antigos alunos dos vários cursos da Escola irão dar o seu testemunho aos convidados e a todos aqueles que ainda agora iniciaram o seu percurso académico. Também os responsáveis das empresas onde estes estão integrados irão proferir algumas palavras sobre a sua actividade e sobre de que forma os diplomados da ESAE constituíram uma mais-valia nas empresas/entidades onde se inseriram.
Parabéns á instituição e o desejo que cada vez mais se afirme e se torne uma referência do ensino superior.
FONTE: http://esae.blogspot.com/
Com a Escola Superior Agrária conseguiu dinamizar-se o negócio dos arrendamentos, quartos, restaurantes e copos.
Infelizmente Portalegre sempre tem sido preferencialmente beneficiada com este tipo de investimentos da administração central relativamente a Elvas.
Se os de Lisboa e Portalegre pudessem até nos tiravam Badajoz.
Levavam Badajoz para os arredores Portalegre
O Porti e o Nholas
Portinholas está dividido: de um lado o Porti, do outro lado o Nholas.
Tudo tem a ver com a actualidade camarária e uma reunião, quarta-feira à tarde no cine-teatro, sobre concursos e reposicionamentos remuneratórios de funcionários. E a insinuação já foi lançada por Portinholas: a Rádio Elvas vai dar a notícia?
Então é assim: Portinholas nunca pode ficar satisfeito. Por razões claras:
- Porti deseja que a notícia seja dada pela Rádio Elvas, para que a opinião pública questione um erro da administração Rondão, sem esperar mais uma semana pelo Linhas de Elvas;
- Nholas deseja que a notícia não seja dada pela Rádio Elvas, para poder dizer que a informação da rádio só faz é agradar à câmara, ficando à espera que sai o Linhas, no dia 21, coroado como paladino da independência jornalística local.
Se o Porti ficar contente, o Nholas fica triste.
Se o Nholas ficar contente, o Porti fica triste.
Conclusão: Portinholas nunca ganha. Mas isso já Elvas sabe há muitos anos.
A Escola Superior Agrária de Elvas, ao longo dos seus 14 anos, tem sido um belo exemplo do querer e de não desistir perante contrariedades.
Não faltaram razões para desistir, mas sempre houve vontade de seguir em frente.
Parabéns!
Que disparate! Os de Portalegre é que lá puseram a escolinha, os de Portalegre, de Elvas só conhecem a estrada para Badajoz. Os de Portalegre não querem Badajoz! Os de Portalegre estão-se nas tintas. Que complexo de inferioridade tão profundo, ó Zé!
Têm razões para festejar.
O trabalho tem sido bem desenvolvido.
A Rádio Elvas tá vendida ao Tiago Abreu.
O rapaz do CDS exigiu no seu blogue Retrete que a rádio metesse os Stalinistas a falar contra a Câmara.
A Rádio Elvas borrou-se de medo e obedeceu á ordem portinholeira.
A Rádio Elvas nunca deu a noticia quando a Câmara reposicionou os funcionários. Porque isso era bom para a maioria da Câmara e para os funcionários.
Mas agora que a Câmara teve a anular a decisão e que a notícia é má para todos, menos para os STALinistas e para os portinholeiros, a Rádio Elvas faz um grande barulho. Por pressão de quem: de Tiago Abreu, que basta escrever uma palavra contra a Rádio que o seu director suja as calças!
Os funcionários sérios da Câmara agradecem á rádio por ser tão bem mandada! Assim é que deve ser! Obedecer ás ordens do dono marca CDS que com um blogue retrete comanda uma rádio.
Os funcionários sérios da Câmara também vão agradecer ao Linhas de Elvas que vai de certeza fazer o mesmo do que fez a rádio, porque andam todos a mandado de um gaiato! Não vão perder esta oportunidade...
Em Elvas há imprensa que faz informação pior do que a TVI. A desgraça de funcionbários é que é a boa notícia pra eles!
Viva a liberdade de imprensa em Elvas! O Portinholas manda e eles obedecem!
O Portinholas só não faz farinha com o Director da rádio Sim, que manda o portinholas dar ordens na casa dele e faz jornalismo a sério.
Mas não há ninguém que crie um blogue para tratar esta corja pelo nome?! Estão todos a levar nos cornos e ficam acobardados e capados?!
O blogue retrete do Portinholas não ficou satisfeito com o trabalho que encomendou á Rádio Elvas.
Afinal o Portinholas não viu sangue suficiente! Quer mais! E as suas ordens são para cumprir!
Façam lá o que o ele manda, senão levam com uma queixa para a Alta Autoridade da Comunicação Social!
O Linhas de Elvas já está avisado pelo Portinholas no blogue retrete: se não fizer sangue em quantidade no próximo jornal contra a Câmara e se não der a ler as coisas ao Portinholas antes de sairem, tomem lá uma queixa e sabe-se lá quantos telefonemas do Justiceiro dos Arcos!
Intimida, manipula e controla assim a comunicaçãon social.
Quem é responsável?
Os que se deixam manipular por um traste!
O Porti e o Nholas – parte 2
Folhetins é o que está a dar!... Por isso, alimentemos este: o Porti e o Nholas não se põem de acordo.
Porti deseja que 160 trabalhadores da câmara tenham de repor o dinheiro, para continuar a bater em Rondão, Mocinha e Elsa.
Mas o Nholas reza a todos os santinhos para que o reposicionamento se concretize já no próximo ano, para poder dizer que foi ele que apoiou a justa luta dos trabalhadores municipais, à sombra do trio Vieirinha, Pepone & Santa.
Porti pede que os 60 lugares não se abram no quadro da câmara, para poder continuar a dizer mal da gestão municipal.
Mas o Nholas já foi à Piedade pôr 60 velinhas, para apoiar a entrada no quadro dos ditos funcionários que vêem terminar os contratos, apenas possível pela acção do Nholas, do Simão e dos STALinistas.
O Porti ficou contente que a Rádio Elvas tivesse abordado o assunto; sempre é uma forma da população saber o que se está a passar.
O Nholas ficou escamado, pois a jornalista não disse o que ele queria que dissesse. Mas o Nholas também está zangado, porque a Rádio Elvas vai continuar a dizer que foi um erro técnico, garante o próprio.
O Porti dá razão às pessoas que, no concelho, dizem que na câmara se ganha muito para aquilo que se trabalha.
O Nholas assegura que os trabalhadores municipais são explorados e mal pagos pela administração Rondão.
O Porti e o Nholas não se encontram. E assim Portinholas anda dividido; de risco ao meio, sem possibilidade de encontrar consenso entre as duas partes.
Lembram-se da “Olívia Patroa” e da “Olívia Costureira”, numa criação magistral de Ivone Silva, no teatro de revista português?
É como anda, por estes dias, o Portinholas; Paulinho Portinholas; o mini Paulo Portas que tocou a Elvas. Também conhecido por “Perde Sempre”. Por que será?...