CORTES!
Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Presidente da Câmara Municipal de Elvas anunciou ontem que em 2011, vai efectuar cortes na ordem dos cinquenta por cento em festas e eventos.
"O investimento no Carnaval, festas, animação das noites de Verão e Expo São Mateus vai ser reduzido para metade", anunciou José Rondão Almeida.
Na minha opinião esses mesmos cortes já deveriam ter sido feitos face à conjuntura actual.
Anunciou também que infelizmente o concurso para a iluminação de Natal já foi adjudicado, caso contrário, também seria alvo de cortes no investimento.
No entanto o Presidente da edilidade garante o investimento nas obras do concelho que em 2011 vai ser entre 20 a 25 milhões de euros.
Ainda na sua declaração o autarca Elvense referiu que por ele em 2011, não haveria Carnaval.
Se assim é porque não avançar com essa media?
Constatando a actual situação das contas públicas onde por exemplo alguns dos prejudicados foram mesmo trabalhadores da Câmara Municipal porque não cancelar tal investimento?
Não há condições para manter os aumentos aos trabalhadores mas há para os festejos carnavalescos?
Haja bom senso.
FONTE: RádioElvas
Não há condições para aumentos?...
Mas o postador sabe o que escreveu?...
Os aumentos representam 300 mil euros; uma bagatela, para uma câmara que anuncia obras de 20 a 25milhões de euros em 2011.
Se os funcionários não são aumentados é porque houve um erro técnico na preparação do orçamento.
Agora, misturar aumentos de funcionários com carnaval internacional (ou outro evento) é pura demagogia. Não pode ser evitado este nome: demagogia.
"Actual situação das contas públicas".
Enxerga-te!
A Câmara Municipal de Elvas é das mais sólidas, em termos financeiros, no nosso país.
Paulinho Portinholas anda excitado. Como um menino hiperactivo, que não consegue estar parado.
Portinholas anda numa roda-viva. Lê ou ouve qualquer afirmação do presidente da câmara e vem, logo à pressa no Blogue Funerário da Retrete (porque está de luto, não nos esqueçamos), deixar a sua opinião. Contrária, como pensa que lhe convém.
Na última, escreve umas balelas sobre declarações de Rondão Almeida, difundidas hoje pela Rádio Elvas. Carnaval e Viaduto são o tema.
Paulinho Portinholas insurge-se pelo facto de achar que Rondão é que manda no Carnaval; está enganado, ou quer enganar as pessoas. Há muitos anos que esta organização carnavalesca assenta num colectivo com grupos, associações e escolas, onde a câmara é coordenadora.
Claro que isto faz confusão a certos Abreus e a outros Tiagos, ainda lembrados do tempo (em 1991) em que um carpinteiro não era capaz de serrar uma nogueira, quando umas bombas americanas na Guerra do Golfo acabavam com preparativos de última hora do carnaval elvense, porque os desfiles de Fevereiro se organizavam em Janeiro…
Isto está diferente, Portinholas manhoso!
Sobre a obra de requalificação do Viaduto, Paulinho tenta desvalorizá-la chamando-lhe “meia obra”. Calculem só isto: se esta “meia obra” já deixou o Queque do CDS com azia mais de um mês, que dano gástrico lhe provocará a obra completa?
Para Portinholas, os beberetes de convívio é que lhe causam engulhos. O tempo dos bacalhaus dourados, assados de borrego e cericaias com ameixas, na Pousada para as elites, é que era o tempo da boa administração municipal elvense.
Os troncos, ramos e folhas da nogueira que o carpinteiro não conseguiu podar geraram mais de 10 milhões de euros (em 1993) de dívida, num concelho com poucos equipamentos públicos.
Aquilo é que era gestão.
Ai que saudades, ai, ai!!!
Belos tempos do “Oh, Abreu! Ficaste com o meu”…
"Ainda na sua declaração o autarca Elvense referiu que por ele em 2011, não haveria Carnaval."
Como diz o Senhor Tiago Abreu, se por ele não haveria Carnaval quem o impede?
Se formos por aí... temos de concluir que, nos funcionários públicos da câmara, apenas quem cumpre horário e tarefas deveria ter direito a aumento.
Se formos por aí... temos de perguntar porquê só em 2011 se questionar o carnaval, por causa de 160 reduzidos no salários? E então os milhares sem emprego?
Se formos por aí... é melhor perguntar ao concelho de Elvas que imagem tem dos trabalhadores da câmara? Todos justificam o dinheiro que lhes é mandado para a conta bancária todos os meses?
Se formos por aí... nem saímos de casa a gastar dinheiro numa bica e tabaco, com pena dos que não recebem.
Haja bom senso!
Não é uma questão do presidente ser impedido de anular o carnaval.
É uma questão de respeitar a vontade das escolas, colectividades e grupos que fazem o carnaval. A palavra decisiva deve ser deles e quem decide deve respeitá-los.
Mas isto, de pensar no povinho, não é muito aliciante para Abreus portinholeiros e Melros palradores...
Não acho que seja demagogia não. Nem que seja moralmente o carnaval e todo o seu despesismo deveria ser evitado pelo menos este ano.
Isto é muito simples:
- quem está de luto, junta-se ao blogue funerário da retrete e não sai de casa nem gasta dinheiro;
- quem quer fazer avançar a economia local, gasta dinheiro no concelho e atrai visitantes.
Fácil. É só escolher.
Mas depois é preciso respeitar a vontade dos que pensam diferente. E isto é muito importante
Uma sugestão para quem gosta de continuar a levar porrada.
Os Elvenses têm sido claros.
Kusky levou 6-1.
Torneiro levou 6-1.
Fonseca levou 6-1.
Dores levou 6-1.
Por isso, só há uma maneira de evitar que estes resultados desastrados se repitam: Tiago Abreu a cabeça de lista!
Assim, será 7-0 garantido.
Eeheheheheheheheh!!!...
e postos de trabalho para fixar os jovens a Elvas? sao para quando? 2000 e quantos? ou será que o investimento prevê lares de idosos também? é que os ultimos investimentos têm sido nesse sentido... desde escurções a almoços e jantares nada tem faltado no concelho! postos de trabalho é que não parece ser muito preocupante... é que com passeios e estradas e estradinhas não se governa o povo!
Se o concelho tivesse de parar por causa do luto do Tiago Abreu, então é que ficaríamos bonitos.
Não estou a perceber bem...
Por causa de 160 trabalhadores da câmara que receberam verbas indevidas,agora é preciso parar os restantes 25 mil habitantes do concelho e os milhares de visitantes anuais?
É isto?
Com sinceridade: não estou a perceber o objectivo.
Ou não será verdade que é o dinheiro investido pela câmara, nas empresas e pessoas do concelho, um dos principais dinamizadores da economia elvense?
Ao anónimo das 10.17
O problema é que não há funcionários para organizar o carnaval entende? è que falar de barriga cheia é fácil, não deve estar mesmo por dentro do assunto.
se formos por aí, se não fosse estúpido o que é que gostaria de ser?
(...) "não há funcionários para organizar o carnaval" (...)
E o estúpido sou eu?...