A PAIXÃO EXISTE.
Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Elvas e Campomaiorense enfrentaram-se este domingo pela primeira vez esta época em jogo a contar para a 8ª. Jornada do Distrital no municipal de Atletismo, venceu o Elvas pela mínima 1-0, golo apontado por Glaedson na transformação de uma grande penalidade, quando o cronómetro assinalava os oito minutos. Jogo muito disputado onde escassearão as oportunidades de golo mas onde a luta e “o combate” foram uma constante ao longo dos noventa minutos.
Jogo de grandes emoções pela rivalidade entre as duas equipas, só assim se justifica os muitos adeptos de Campo Maior presentes em Elvas, grande parte deles não comparece no Estádio César Correia mas não deixaram de acompanhar e apoiar a sua equipa durante todo o jogo no Estádio de Atletismo.
Jogo entretido onde o querer e o acreditar se sobrepôs à teórica, maior qualidade do adversário.
Foi bom ver mais de 500 pessoas a assistir a um jogo de futebol em Elvas. Embora a nossa cidade mereça um pouco mais, no que a nível de escalão diz respeito, a falta de verbas e a conjuntura actual não permite que os azul e oiro não passem dos distritais.
É realmente pena porque a paixão pelo futebol existe na cidade basta para isso o clube puxar por ela. Enquanto não é possível voos um pouco mais altos, vamo-nos contentando com este futebol mais fraco mas em contra partida mais puro.
Uma palavra de apreço para o regresso da Tribo Azul e Ouro à blogosfera esperando que regressem também de um modo maus audível ao Municipal de Atletismo (bem falta fazem).
FOTO: Tudoben.
Elvas Campo Maior finalmnte juntos!
Que reviva o velho "derbi"
Aposto que a maioria dos adeptos eram de Campo Maior.
Notou-se.
Quando "O Elvas" marcou o golo, aquilo era só gente de Campo Maior aos saltos, de contentamento.
Até nestes pequenos pormenores se nota o bota-abaixismo que se nota na portinholice elvense.
A equipa comandada por Jorge Almeida, com grande presença de malta da terra, é a demonstração que o trabalho é recompensado.
Fosse "O Elvas" a fazer a figura do Campomaiorense e não faltariam as críticas
Mais uma vez o campo Patalino está impróprio para a modalidade.
Quando é que isto termina?
É que neste assunto, como os vereadores do pelouro não mandam, tambem não se pode responsabilizar o "primo" que nem é da Câmara, mas que manda.
Faz lembrar os velhos tempos. Pena que se reencontrem tão cá em baixo.
A sorte do Elvas é que ainda existem alguns doentes pelo clube. Sim, já agora que isto está numa crise profunda ao menos que o Elvas suba de divisão, sempre dá uma alegriazita á população, sempre se faz uma bela caravana, blá blá blá....
Caro amigo Cidadelvas, o Sr. por acaso já assistiu a algum jogo no Estádio Capitão César Correia para saber que vai ou não aos jogos? Por acaso estive presente no jogo e até era o publico e adeptos que sempre estão com a equipa do Campomaiorense em casa ou fora. Acrescento mais que para mim a maior vitória foi do publico em geral. Era bom que em todos os jogos fosse assim.Assim até dá gosto ir ao futebol. Fica então feito o convite dirigido ao Sr. Cidadelvas, para quando quiser vir tomar nota de quem vai ao futebol no Estádio Capitão César Correia eu próprio lhe pago o bilhete...
Abraço.
Sr. Luis Ventura diga-me só qual é o seu numero de sócio do Campomaiorense...
Beijinhos à prima Carlos Duros