JÁ SE FOI...
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Pois é, está decidido, a gigante Sueca IKEA vai instalar-se definitivamente em Badajoz.
Depois de se ter falado na possibilidade de esta multinacional se instalar no nosso concelho, notícia até avançada pelo Presidente da Câmara Municipal de Elvas, surge a notícia pela responsável de comunicação e informação do IKEA que esta se irá instalar na cidade Pacense num prazo de quatro a cinco anos.
Embora as esperanças não fossem muitas (por toda gente, penso eu), é mais um possível investimento no nosso concelho que se vai para outras paragens.
Resta-nos a nós Elvenses tirar partido da proximidade de tais ofertas comerciais e continuar a trabalhar (quem de direito) para cativar novos investidores.
JÁ SE FOI,ou,nunca foi!conforme noticiei no portasdolivenza em 29.10.2009,o HOY dava como noticia que o IKEA SERIA ADIADO ATÉ 2020.É verdade que a localização esta definida,e será a seguir ao novo centro comercial,entre a 1ª e a 2ª entrada de badajoz,vários motivos levaram ao adiamento,um tem a ver com decrescimo populacional,outro tem a ver com a auto-estrada de caceres/badajoz estar pronta,porque o ikea para abrir uma loja necessita de num raio de 100km ter 1.000.000 de residentes.A história mal contada do IKEA em elvas não terá a ver com a legalização dos terrenos agricolas da gramicha,para terrenos onde se possam instalar empresas? o que até faz todo o sentido,á entrada das cidades instalarem-se empresas sejam de hotelaria ,comercios (mini-retail´s),stand´s auto etc.Em tempos um empresário amigo fez uma sugestão á camara de elvas,que no local onde está aprovada a urbanização das shochinhas,e por haver lotes a mais em elvas,se instalasse ai um parque empresarial,juntando este projecto ao suspenso parque empresarial de que eram associadas a aep e a camara,que até hoje carece de explicação pública um motivo fundamentado,e mais,numa visita de uma semana a elvas a estudar diversos locais o sr.leonel simões afirmou garantir 50% do parque empresarial para um centro de paletização,espero que se não deixe a luis simões instalar-se em badajoz na plataforma logistica por melhores condições do que elvas/caia.muito há a acrescentar sobre empresas e as posições da camara neste dominio.
Creio que não pode ser surpresa para ninguém...
Mais um para dificultar a vida aos comerciantes e empresas dessa área na região do Alentejo.
O tão prometido call center também não vem para Elvas. Se conhecerem lá alguém é só perguntar e vão se fartar de rir com as respostas.
Essa notícia nao está confirmada... procure-se no diário hoy ou nos outros meios espanhois... o ikea, perante a crise adiou a decisao...
O Mocinha andou a tratar do dossiê do IKEA e tudo em que o senhor Vice-Presidente vaidoso e pavão mete a pena é investimento gorado!
Mocinha anunciou IKEA, andou a fazer que fazia e nada fez porque tem que andar a dizer mal dos colegas e a andar atrás do Regedor ás ordens do Manel Assessor de Imprensa.
Mocinha prepara os decumentos pras reuniões da câmara ó senão é o DrºSimão Dores que te faz a folha. Incompetente!
Falando em Xuxalistas, toda a malta já sabe que a ambição do Mocinha é ser levado ao colo pelo regedor para ele ser o Regedor que se segue.
Mas o que toda a malta sabe menos o Mocinha, é que o Mocinha nunca será Regedor porque não é de confiança do Regedor. Eu sei tudo e oiço tudo!
Alembram-se da cena do Tribunal do julgamento sobre o subsidio do Elvas, aonde o Mocinha Traidor traiu o Regedor? Ai me alembro de ouvir o Regedor a chamar-lhe o que toda a malta sabe que ele é.
Já dezia a minha avó torta - Uma vez traidor, sempre traidor! Quem é que acredita num traidor?
Um traidor nunca pode ser regedor e muito menos ser regedor á custa do Regedor-Mor.
mas qual é o interesse o ikea ficar em elvas ou o call center? axam mesmo que faz ca falta? o pessoal aqui vive todo bem... ninguem tem falta de emprego... é por essas e outras que os jovens todos aqui decidem ficar... porque temos tudo de bom aqui, temos rotundas, estradas, tudo para chegarmos ao fim do mes e tirar a barriguinha da miséria... até temos um ginásio no estádio de atletismo, sim um ginásio que para aqueles que desconhecem de muito boa qualidade! infelizmente nem todos podemos é la praticar desporto, mas existe! diz o sr presidente que é adepto do desporto cá em elvas e que faz com que os jovens possam praticar desporto, pois é... não é o que diz um sr que está responsavel pelo estadio de atletismo, quando diz que o ginásio apenas pode ser frequentado por CLUBES... e que essas ordens vem precisamente do sr presidente, estranho é que já vi acontecer isto vezes sem conta, não apenas a mim, mas a várias pessoas que se deslocam até ali para praticar desporto e acabam com uma resposta destas... na minha opinião todos somos elvenses, todos descontamos e porque é que nem toda a gente tem os mesmos direitos? gostaria que alguem fizesse chegar este pequeno comentário a quem de direito...
FELIZ NATAL
UM JOVEM ELVENSE
Acho piada quando se diz que "mais uns para dificultar os nossos comerciantes". Realmente não deixa de ser verdade, mas os elvenses e principalmente os lojistas deste lado ficam-se sempre pelos lamentos e inovar não é com eles. Contam-se pelos dedos aqueles que abrem a horas e dias que esses centros estão abertos. Os preços sempre mais caros ou, por vezes, os artigos já lá estão há tanto tempo que os preços ficam obsolentos e mesmo o próprio artigo.
Acho que os comerciantes têm de pensar de outra forma e, mais ainda, aqueles que se metem em Associações e afins para levarem mais um tachinho para casa.
Agora andam muitos a dizer mal da camara e dos seus eleitos, mas quando tiveram opornidade de mudar ão o fizeram.acredto hoje que muitos dos que vêm aos blogues despechar já foram potencias eleiores dessa maralha.
por acaso aqui o meu amigo esta enganado, se refere ao meu comentário, não se trata de dizer mal ou bem, mas sim de mudar algo, que nem precisaria de ser mudado, pois todos para além de sermos eleitores somos cidadãos elvenses e descontamos para o estado português, quer dizer eu desconto... em relaçao ao meu amigo voce e que deve saber... todos deviamos ter os mesmos direitos... não é o que acontece
UM JOVEM ELVENSE