AJUDA A AJUDAR.
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Foi ontem publicada no Semanário Elvense Linhas de Elvas um artigo sobre a campanha “Elvas sem Fome” nascida na blogosfera.
Uma campanha de carácter solidário que o único objectivo é ajudar quem mais precisa.
Depois de vários contactos feitos por todos os bloguistas Elvenses conseguiu-se que o MTA e a Irmã Fátima Magalhães abraçassem a causa e pusessem em prática toda a iniciativa.
É já amanhã e Domingo entre as 10 e as 12 horas que se realiza a primeira recolha de alimentos, no antigo quartel onde o MTA costuma fazer as suas recolhas.
Vamos todos ajudar quem precisa e com uma pequena contribuição minimizar este grave problema que assola muitos Elvenses.
Um pequeno gesto, uma pequena dádiva pode fazer toda a diferença para quem nesta época tão especial precisa da ajuda de TODOS.
Amanhã poderemos ser cada um de nós a precisar, não vamos assobiar para o lado e pensar que não é este o nosso problema.
Ajuda a ajudar e a tentar erradicar de uma vez por todas este problema da nossa cidade.
Em nome de todos os que precisam agradeço a contribuição de toda gente, por mais pequena que seja.
Vamos entre todos tornar este Natal mais solidário na nossa cidade.
____________________________________________________________
A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) está a organizar a “2ª Grande Festa Solidária da ESAE”, que terá lugar no dia 12 de Dezembro, pelas 16 Horas, no Auditório São Mateus.
Esta iniciativa pretende, acima de tudo, alcançar os seguintes objectivos:
• Recolher fundos que serão entregues na sua totalidade ao Hospital de Dia do Hospital de Santa Luzia de Elvas (onde se fazem os tratamentos de Quimioterapia). Com esta doação, O Hospital de dia poderá adquirir equipamentos que tragam mais algum conforto aos doentes oncológicos da nossa cidade que lá se encontrem em tratamento, e que se encontram tão fragilizados física e psicologicamente;
• Recolher bens alimentares para o Banco Alimentar de Luta Contra a Fome. Uma vez que não será cobrado bilhete, tentaremos, através da divulgação do evento, incentivar as pessoas a trazerem um pacote de arroz, de massa, de leite, etc.;
Mais informação aqui.
vamos entregar 204kg de arroz,conseguidos por alguns bloguistas elvenses,era necessario esclarecer,qual o quartel onde se devem entregar os produtos ao M.T.A.,A CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE "ELVAS SEM FOME",AGRADECE A COLABORAÇÃO DE TODOS OS ELVENSES.
Atão o Vintolas andou a fazer a cabeça do simplório do Mocinha? Os gajos tão mesmo a bater mal. A cobardia deles é a nossa glória!...
Por aqui recuperamos e reabilitamos o património... do outro lado da fronteira acontece a vergonha:
http://www.hoy.es/20091211/local/badajoz/comienza-derribo-ermita-roque-200912111421.html
elvascidade conforme prometido os 204kg de arroz,já foram entregues ao mta,agradeço em nome da blogosfera elvense a colaboração de todos para a campanha "elvas sem fome".
Eu não consigo ficar insensível à sua solidariedade e fraternidade perante os que sofrem. O meu bem haja a si e a todos os que colaboram nesta tão nobre tarefa de ajudar os outros de uma forma desinteressada e tão humana.
Algumas vezes critiquei este blogue por razões que lentamente, mas progressivamente, os seus comentaristas vão percebendo os verdadeiros motivos porque Elvas não evolui e cria cada vez mais desemprego, que leva a haver fome no nosso concelho. Na razão directa que a alguns lhes cresce a barriga alguns, cada vez mais, passam fome.
Bem hajam.
"Depois de vários contactos feitos por todos os bloguistas Elvenses conseguiu-se que o MTA e a Irmã Fátima Magalhães abraçassem a causa e pusessem em prática toda a iniciativa."
É mesmo assim, mas ao contrário.
O MTA liderado pela Irmâ Fátima Magalhães já tem esta iniciativa à vários anos. O MTA agradece a vossa colaboração (todas são bem vindas)mas "...o seu a seu dono...".
A contribuição de cerca de 200Kg de arroz foi óptima pelo que a todos os que colaboraram agradecemos.
As entregas podem ser feitas nos supermercados durante o dia de sábado e domingo onde membros do MTA estão a dar, também, o seu contributo.
No Museu Militar (ex-RI8) funciona o "armazém" onde também se podem fazer entregas.
Obrigado por publicar este esclarecimento.
Vejam só que muito belamente comentário sobre socialistas eu li noutro blogue:
Por falar em socialistas, nem imaginam a conversa que ouvi entre o assessor de imprensa do Regedor e o vaidoso Mocinha que se acha presidente, mas que nem manda na sua casinha de Beirute.
Manuel disse a Mocinha para tomar cuidadinho. Ou passava a andar como um cão farejador atrás do Regedor ou o lugar de Presidente daqui a 4 anos passava-lhe á história!
Mocinha arreliado: Não me diga Manel! A coisa tá assim? Agora não posso deixar a minha mulher andar por aonde ela quer e tenho que perder a educação dos meus filhinhos só para andar atrás do Rondão?
Ca grande sacrifício, o que uma pessoa tem que fazer para conseguir um lugar de presidente!