FINALMENTE ARRANCOU O FUTURO.
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 15 de dezembro de 2009
O primeiro-ministro defendeu em Évora, que após "todos os estudos feitos", este é "justamente o momento" para que o projecto da Alta Velocidade passe do "papel" para o "terreno". Sobretudo na actual situação de crise.
A Alta Velocidade vai permitir criar "milhares" de postos de trabalho, diz José Sócrates.
O primeiro-ministro falava na cerimónia de adjudicação da concessão do troço do TGV Poceirão-Caia, integrado na ligação ferroviária de Alta Velocidade entre Lisboa e Madrid, que decorreu este fim-de-semana na Azaruja
Finalmente vai arrancar a obra que revolucionará todo o Alentejo e em especial a nossa cidade, assim toda as valias sejam bem aproveitadas.
Toca a "seduzir" novos empresários a se instalarem por estas bandas.
Ficamos agora á espera do lançamento da primeira pedra na construção da estação do Caia.
Ficamos agora á espera do lançamento da primeira pedra na construção da estação do Caia.
Aqueles mal-dizentes, polarizados à volta das ideias destruidoras de Tiago Abreu, têm aqui razões para chorar.
É o TGV
É a plataforma logística
É o estabelecimento prisional
É o Call Center da Portugal Telecom
Último boato portinholeiro: que a ligação Poceirão-Caia não vai ter mercadorias.
Pois não!
Levasse Paulinho Portinholas uma porrada na cabeça por cada comboio de mercadorias que chegar ao Caia e estávamos descansados
Sou a favor do tgv,embora afirme ser mais importante a linha sines/caia,a estação de mercadorias no caia portugues,lançar as obras do tgv entre o poceirão e caia em 2010 e terminar as mesmas em 2013,mais a linha sines/evora/caia para mercadorias em alta velocidade,parece muita fruta para cesto tão pequeno,mais ainda quando entidades internacionais indicam recessão na economia portuguesa para os anos vindouros,passamos á frente,os espanhois na voz do ministro do fomento sr.branco publicamente disse que só em 2014 na melhor das hipoteses o AVE chegaria ao Caya,se houver cortes orçamentais pode passar para 2016.Devemos ter um optimismo moderado,e utilizar as afirmações do ministro para promover elvas e principalmente o Caia.
"!A Alta Velocidade vai permitir criar "milhares" de postos de trabalho, diz José Sócrates."
Falacias. só falácias, postos de trabalho durante a construção, e depois?
Depois toca a pagar a emissão de dívida PÚBLICA, comprometendo várias gerações!
Não acredito que o TGV vá resolver os problemas de ninguém mas já que parece inevitável vou dar-lhes o benefício da dúvida.
O Dualidades mudou-se para http://maisdualidades.blogspot.com
Viva o TGV....com ele (parece)vamos sair do buraco negro em que a socratica figura nos meteu e isto aliado com o proverbial espirito português que ora espera por D. Sebastiao ou vive ainda das lembranças do Imperio.
Quanto äs aleivosias dos anonimos de entrada neste blog eles sao a prova provada da idiotice ignorante que encontra mna baixeza da linguagem a sua verdade. Pobre gente....
Quando, e se, se iniciar a obra vai ser entregue a uma empresa que subcontratará outra, que por sua vez vai subcontratar outra, que ainda vai subcontartar outra... e por ai adiante, emprego? sim todas essas empresas vão trazer os seu trabalhadores lá de fora, na sua maioria imigrantes sem papeis e ao preço da chuva. Quem vai beneficiar? os donos dos terrenos que irão ser expropriados a peso de ouro, elvas e os elvenses vão beneficiar???? com o quê? uma voltinha por ano a Lisboa a passear os filhos em alta velocidade??? só pode.
incrivel... Esta gente é mesmo negativa... e por causa de todo este negativismo é que n chegamos a lado nenhum....
A prisão de alta segurança que depois passou a ser de média segurança viu agora os concursos anulados. Isto depois de terem anunciado já não sei quantos milhões de dolares inscritos em PIDAC. É para rir
Por falar em xuxalistas, há pedacinho no Tif-taf ouvi um colega professor que também é autarca cá na terrinha a contar a nova estratégia de Rondão Almeida:
Elsa Grilo funciona como o carro de combate que vai ter a obrigação de andar às turras com a oposição, porque quando o lider se for ela vai atrás.
Nuno Mocinha funciona como o apaziguador, o moderado, o senhor calmo.É assim que o patrão que o comprou o vai promover para presidente da Câmara.
Mas estes xuxalistas, ex-comunistas, vão contar estas coisas para o café e pensam que ninguém ouve?
Tou pra gostar de ver o comuna a presidir à Assembleia.
deixei (hoje/hoje,um peq.erro) no blogue portasdolivenza acerca deste tema uma publicação que parte foi retirada dume scrito do prof. daniel bessa,e que deve por todos a pensar sériamente nas despesas e investimentos que se podem fazer.(http://portasdolivenza.blogspot.com/).boas festas