O ASSOCIATIVISMO ESTÁ VIVO EM ELVAS.
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 30 de setembro de 2011
A Câmara Municipal, na reunião de 28 de Setembro, aprovou dois protocolos entre o Município e “Gota d’Arte” – Associação Sociocultural de Elvas:
- um para a cedência do antigo edifício do Gabinete de Apoio Técnico (GAT), entre o Bairro de São Pedro e o Hospital de Santa Luzia, onde vão funcionar de ocupações cultural, como dança, teatro, música, pintura, desenho e outras artes;
- e outro protocolo para a gestão do futuro Centro de Dia do Bairro da Boa-Fé, que se encontra em fase de construção.
Com estes dois protocolos, a Câmara Municipal e a “Gota d’Arte” vão dar resposta a diversas actividades para crianças, jovens e idade de ouro, numa cobertura cultural e social de grande relevância.
Deste modo é também demonstrada a vitalidade do associativismo Elvense assim como o apoio da edilidade a tudo o que são associações no nosso concelho.
Penso que numa região como a nossa é de vital importância a existência deste tipo de associações.
Resta agora por mãos à obra e manter vivo todo este espírito e toda a vontade de trabalhar em prol da sociedade.
Faltou escrever:
"Mantendo-se assim o controle municipal de toda a Sociedade Civil, permitindo-se a Câmara ajuizar até da composição da Direcção das Associações, saneando se for caso disso os directores incómodos."
(Como aconteceu no Grémio-Centro Artístico Elvense)
O grémio é dos MUDEs
Penso que terminam as competencias da CME no desenvolvimento da Gota de Arte, tudo o resto sera da responsabilidade de todos aqueles que se vierem a dedicar a este excelente projecto.
A Gota d'Arte é um excelente projecto.
O futuro vai demonstrá-lo.
É por esta mesma razão que o neto do dr. Carrilho e filho do engº Carrilho está visivelmente incomodado.
Mas isso não interessa nada, comparado com a actividade prevista da Gota d'Arte.
A muito dos bloguistas de Elvas terei que continuar forçosamente a me apresentar no anonimato, mas deixem de uma vez por todas de considerar Carrilhos, netos de Carrilhos e/ou filhos de Carrilhos, Abreus e Mudes..., a todos aqueles que sentem a sua terra, tão rica em patrimonio, ser tão mal tratada.
Sendo um elvense atento nunca deixarei, ainda que INFELIZMENTE, no anonimato exprimir os meus pontos de vista.
CONSIDERO EXCELENTE A INICIATIVA DA GOTA D ARTE, MAS COM BASE NOUTROS EXEMPLOS, so têm servido para promover interreses pessoais. Acredito que o Dr. Alcides, não se deixara levar por alguns parasitas desta ilustre terra.
Que viva por muitos e largos anos, e que os elvenses se unam em prol do bem comum! Pois no fim de contas o que importa são os resultados.
A pior parte, que ainda aqui ninguém tocou, é a forma como vai ser financiada esta instituição...é verdade que o Municipio tem apoiado sempre o associativismo elvense, mas está na hora de procurar outras fontes de rendimento, senão vou ter de concordar com um comentador anterior que diz que as direcções estão debaixo da alçada municipal...
Baixaram a pressão, foi?
Porque será?
Apanhados!
Ah, ah, ah, ah, ah......