DELIBERAÇÕES DA EDILIDADE.
Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 19 de setembro de 2011
A Câmara Municipal, na reunião de 14 de Setembro, adjudicou a empreitada de requalificação ambiental e paisagística da envolvente às Muralhas Seiscentistas, no troço entre as Portas da Olivença e o Baluarte do Trem, por um valor próximo de 850 mil euros. No mesmo âmbito da recuperação do património construído, foi decidido lançar concurso para a recuperação dos Fortins de São Mamede e São Domingos, integrada na valorização das fortificações abaluartadas de fronteira Elvas/Badajoz.
Foi também deliberado que os valores da derrama, da tributação do património (IMI) e da participação do Município na receita de impostos (IRS) mantêm-se em relação ao cobrado em 2011. O assunto foi enviado à Assembleia Municipal, para aprovação.
Duas boas medidas tomadas pela edilidade Elvense.
Foi também deliberado que os valores da derrama, da tributação do património (IMI) e da participação do Município na receita de impostos (IRS) mantêm-se em relação ao cobrado em 2011. O assunto foi enviado à Assembleia Municipal, para aprovação.
Duas boas medidas tomadas pela edilidade Elvense.
DIREITO DE RESPOSTA:
ENTREI NO PERFIL DO Jacinto César(BLOG "Energia Pr'ó Futuro" E ENCONTREI A PÉROLA "SIENTÍFICA" ABAIXO:
"O bioetanol e biodiesel são biocombustíveis que podem ser utilizados como substitutos da gasolina e do gasóleo respectivamente.
O primeiro, obtêm-se por destilação de açúcares, como por exemplo da beterraba, cana do açúcar ou milho entre outros, e pode ser utilizado misturado com a gasolina ou com o biodiesel ou isoladamente."
O JACINTO PÕE-SE A ESCREVER E ESCREVE ASNEIRAS, QUALQUER ANALFABETO DO CICLO PREPARATÓRIO SABE QUE OS AÇÚCARES NÃO SÃO DESTILADOS.
O QUE É DESTILADO É O ÁLCOOL DILUÍDO.
E ESCUSA DE EMENDAR QUE JÁ TIREI FOTOGRAFIAS COM O "PAINT" E SE FOR PRECISO PUBLICO NO FACEBOOK.
Câmara mantem em 2012 nível de imporstos de 2011.
Se Passos Coelho fizesse o mesmo em relação aos tempos de José Sócrates, a nossa vidinha não seria tão difícil.
Além desta outra calinada já fotografada pelo paint, À ESQUERDA DA SETA SOBRA-LHE 6H2 O:
"A combustão da glicose, um hidrato de carbono típico, obedece à seguinte equação
C6 H12 O6 + 6 O2 + 6H2 O→ 6 CO2 + 12 H2 O + energia"
Quando deveria ter escrito:
"C6 H12 O6 + 6O2 -> 6C02 + 6H2 O + energia"
OU SEJA PARA O JACINTO CÉSAR A COMBUSTÃO É ACOMPANHADA DE CONSUMO DE ÁGUA, DEVE SER BOMBEIRO...
Caro Cidadelvas
Mais uma vez o Zé de Melro resolveu vir aqui aos seus comentários tentar denegrir-me.
Na ânsia de me atacar nem olhou bem para quem é que escreveu o artigo. O homem é mesmo burro. De qualquer forma o autor do referido texto irá responder-lhe.
Os meus cumprimentos
Jacinto César
Em primeiro lugar queria pedir desculpas ao proprietário do blog por vir aqui fazer um comentário que nada tem que ver com com o seu post mas se o faço é tão só porque alguém, a coberto de um pseudónimo, veio utilizar este espaço para atacar algo que escrevi.
Vamos então ao assunto:
Diz o senhor Zé de Melro "O JACINTO PÕE-SE A ESCREVER E ESCREVE ASNEIRAS, QUALQUER ANALFABETO DO CICLO PREPARATÓRIO SABE QUE OS AÇÚCARES NÃO SÃO DESTILADOS.
O QUE É DESTILADO É O ÁLCOOL DILUÍDO." Pois bem vamos então discutir esse assunto. Quando V.Exª come chouriço ou cacholeira posso eu afirmar que é um erro se disser que comeu carne de porco?
Pois o caso é esse, quando reter que o que se destila é o álcool diluído, eu perguntaria se esse álcool não é por ventura proveniente dos açucares via fermentação alcoólica?
Então dizer que é destilação dos açucares, não é, neste caso, mais que indicar apenas a origem e o final do processo, num texto em que apenas se pretendia dar uma informar genericamente e não dar uma lição completa de química orgânica, que exigiria muito mais do que dizer que é o álcool diluído que se destila e não o açúcar.
Já agora afirmar que o que se destila é o álcool, assim sem mais é uma grave omissão se pensarmos na quantidade de produtos que destilam e se obtêm por destilação.
Quanto à questão das equações, aconselho-o a fazer bem as contas e vir aqui retratar-se pois se realmente estivessem 6H2 O a mais no primeiro membro(para V.Exª do lado esquerdo) não poderia dar 12H2 O no segundo membro (par V.Exª do lado direito) como pode verificar não ouve consumo de água, o que acontece é que V. Exª usa a equação teórica da glicose pura e eu a equação da glicose em meio aquoso como existe na realidade.
Por último, talvez estranhe V.Exª ser eu a responder e não o meu colega Jacinto César, cosa que não aconteceria caso soubesse ler, coisa que qualquer miúdo sabe a final da primeira classe,pois teria lido que o texto está assinado por mim e não por ele. É que nós temos esse defeito, o de assinar aquilo que escrevemos.
Passe V.Exª muito bem