CÂMARA SUBSTITUI O GOVERNO.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 29 de setembro de 2011
A Câmara Municipal assumiu a responsabilidade do pagamento a 47 professores para que funcionem as Actividades de Enriquecimento Curricular, entre as 16 e as 17.30, nas Escolas do 1º Ciclo do Concelho de Elvas.
Esta medida foi aprovada em reunião de Câmara realizada ontem, quarta-feira, 28 de Setembro.
Desta forma, a Câmara “preenche uma zona de acção da responsabilidade do Ministério da Educação; porém, dada a ausência de resposta do Governo para este assunto, ou a Câmara Municipal avançava desta forma, ou os alunos ficavam sem estas actividades”.
FONTE: RádioElvas.
A notícia é claramente tendenciosa, pois as "Actividades de Enriquecimento Curricular", entre as 16:00 e as 17:30(estudo assistido, ginástica ou inglês) já são pagas pela Câmara Municipal desde sempre, governos de Sócrates incluídos.
Recebendo as Câmaras, todas elas, fundos a isso destinados da Administração Central.
Portanto se a Câmara se substitui a este Governo, também já se substituía aos anteriores governos
Mas o que passa com a Rádio Elvas é bem mais grave, veja-se a luta mantida contra o Governo com por exemplo o hospital, sindicalistas ou agora a educação.
Mais grave, porque um jornal ou um site da internet podem ter a orientação política que quiserem, pois não há limitações ao número de órgãos de informação.
A Rádio Elvas tem frequências PÚBLICAS (N.º limitado por limitação do espectro radio-eléctrico) concessionadas e portanto está obrigada a prestar um Serviço Público isento, conforme consta da Lei da Rádio.
Ou seja as frequências concessionadas não são da Rádio Elvas, mas sim do Estado Português.
Pelo que a Rádio Elvas está a incorrer em grave infracção legal.
O Carrilho tá xoné!
Com estas paneleirices todas as crianças quase não tempo para brincar.
A Rádio Elvas não pode dar notícias das manifestações e das posições dos sindicatos contra este Governo do PSD e CDS-PP, porque o Melro está a ameaçar?
Mas quando o PS estava no Governo todas as muitas notícias que a rádio passava contra o PS eram poucas para esses senhores! E agora já não podem?
Voltámos a DITADURA da direita, ou quê!?
Os fascistas continuam a pressionar a Rádio Elvas. Agora querem que se cale com o que este (des)Governo está a fazer ao país!
Vejam o grande "exemplo" jornalistico do Linhas de Elvas: é só notícias contra a Câmara de Elvas e nada contra este Governo da diteita que está a deixar o país pior do que já estava.
É uma vergonha pegada. Contra a Câmara até vão buscar o buraquinho da agulha.
Contra o Governo que aumentou a electricidade em 17% já a partir deste mês, o Linhas de Elvas não escreve nem uma linha, ou ainda é capaz de dizer que foi o Sócrates (que está em Paris)que deu ordem por telepatia ao Passos Coelho!