MAIS CONDIÇÕES PARA O COMÉRCIO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 7 de julho de 2010


A Câmara Municipal de Elvas, neste Verão de 2010, vai ter a funcionar o sistema de climatização em três artérias do Centro Histórico da Cidade de maior movimento comercial.
São ligados os sistemas nas Ruas de Alcamim e da Carreira e também agora na Rua da Feira.

Note-se que a finalidade deste sistema é diminuir a temperatura e aumentar a humidade, a partir da emissão de pequenas nuvens de vapor de água, a partir de pulverizadores colocados nas paredes dos arruamentos referidos. Esta climatização funciona no horário comercial, das 9 às 19 horas, quando a temperatura ultrapassa os 30 graus e a humidade relativa baixa dos 50 por cento.

Uma medida inovadora no nosso País e que se saúda. Embora seja um motivo para incentivar as compras no centro histórico e no comercio tradicional outras medidas se devem seguir para fazer face a um mercado cada vez mais competitivo.
A comodidade que oferecem as grandes superfícies, fazem com que seja cada vez mais difícil incentivar os clientes a deslocarem-se ao centro histórico para fazer as suas compras.
Uma das ideias que já aqui debatemos seria criar o comércio nocturno na cidade durante os fins-de-semana no centro da cidade. Leia aqui.

Comments:

There are 4 comentários for MAIS CONDIÇÕES PARA O COMÉRCIO.