PAGAM, NOVAMENTE OS MESMOS!

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 15 de junho de 2010


A falta de enfermeiros vai obrigar as ambulâncias de suporte imediato de vida (SIV) a ficarem paradas em Moura e Elvas pelo menos até ao fim do mês. A situação ameaça alastrar-se a outras zonas do País.

“Temos tido várias reuniões com o Ministério da Saúde e com o conselho directivo do INEM, mas parece que estão mais interessados na contenção de gastos do que na saúde dos portugueses", realçou Pedro Frias, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP). Até ao final do mês, em Moura - só existem dois enfermeiros -, em 12 dias a SIV não estará operacional durante vários turnos a partir de terça-feira, enquanto em Elvas - estão escalados apenas três - os dias 23 e 25 serão os afectados.
Para o funcionamento de cada SIV deveriam existir cinco enfermeiros. "Isso não acontece com nenhuma destas ambulâncias em Portugal"

No caso de Elvas, a ambulância SIV, diz o sindicato, vai estar inoperacional no dia 25 de Junho, das 08:00 às 20:00, e no dia 23 de Junho, das 20:00 do dia anterior até às 20:00 horas deste dia.

Comments:

There are 5 comentários for PAGAM, NOVAMENTE OS MESMOS!