MAIS ALTERNATIVAS PARA O S. MATEUS.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Quando faltam dez dias para o começo das festas da cidade, vai hoje a reunião de Câmara a realização dos concertos de bandas jovens no São Mateus tal como aconteceu no ano passado.
Já que os espectáculos a apresentar (ou a maior parte deles) são dirigidos a um público alvo mais “popular”, espera-se que este ano o cartaz para o público mais jovem seja um pouco mais ousado e mais abrangente.
Espera-se como é óbvio a aposta na prata da casa (a qualidade apresentada pelas bandas jovens da nossa cidade é já muito boa), mas não era de todo de descorar também a apresentação de bandas mais conhecidas a nível nacional para de este modo chamar a atenção de mais gente para as nossas festas.
Vamos esperar pelas notícias vindas de esta reunião a realizar hoje na Terrugem.
.
Era bom que viessem pelo menos 2 ou 3 nomes de nivel nacional como acontece na semana da juventude.
Seria bom ter uma banda de nível nacional como cabeça de cartaz e forma de chamar a atenção do público de fora para as festas.
O São Mateus deve ser para que as Bandas de Elvas possam mostrar o seu trabalho, sem terem que ficar tapadas pelas bandas nacionais. Aquels palco é só para nós e ainda bem. Bandas nacionais temos que chegue na Semana da Juventude.
Defendo uma ideia alternativa que se baseia em trazer também bandas de garagem, mas menos conhecidas do público "mainstream". Alguém já ouviu falar dos Dapunksportif, dos Oioai, dos The Poopers, entre outros? Aposto que não, no entanto têm bastante qualidade e venceram diversos concursos nacionais da "especialidade" pelo que seriam bandas que se situariam entre as bandas locais e bandas conhecidas. A ideia seria, portanto, trazer uma banda desse calibre (nem conhecido, nem de Elvas) para dar ainda mais qualidade ao evento. Aliás, a banda elvense a que pertenço prôpos a elementos da organização um grupo de onde fazem parte membros dos Fonzie, por exemplo, para virem até cá por um preço irrisório (menos do que algumas bandas locais), mas por algum motivo não foi aceite. Mas isto seria um exemplo, a ideia principal era trazer esses grupos que nem são de topo nem são da terra, isto obviamente, nunca tirando do cartaz as bandas de Elvas.
A piada seria até por exemplo cada banda convidar uma banda ;)
Fica a minha humilde ideia para o debate. Um abraço.