Conversas de Barbearia #59 - "Rondão derrota PS"
-
O rescaldo das eleições autárquicas 2021 em Elvas não podia faltar. "*Rondão
derrota PS*" é o tema da edição 59 das *Conversas de Barbearia*, e os
quatr...
Há 3 anos
Muito bem, senhor Presidente, isso é que é saber ouvir os moradores e estar atento aos problemas da nossa cidade.
Louvo a iniciativa e deixo-lhe os meus cumprimentos.
Agora só falat os más línguas do costume virem dizer que também querem estacionar de borla e que não concordam.
Talvez a solução seja construir uma placa de betão por cima da cidade actual, com grandes e altos pilares de betão e aí, no topo, fazer um parque subterrâneo. Assim ficávamos com uma cidade de ficção científica, que é o que os tipos do PSD/CDS/STALinistas andam a propor. Miragens...
Vão ver os comentários ofensivos contra a Câmara, contra o senhor Preisdente Rondão, que por aqui vão aparecer dos senhores do MUDE como anónimos. É o habitual!
O regulamento ´do estacionamento não deveria esquecer quer as empresas que têm estabelecimentos ou sede social no Centro Histórico, bem como quem trabalha no Centro.
Mas melhor que regulamento seria praticar estacionamento livre em todo o Centro Histórico bem como nos actuais 2 parques das muralhas(fundo das Ruas de Alcamim e Chilões)
e evidentemente restituir aos cidadãos alguns parques que lhes foram roubados, por exemplo a caminho da cisterna junto ao Totta ou ocupados pelo comboio turístico.
Também na Praça da República deveriam ser restituídos os lugares à superfície pela remoção dos pinos.
O único parque a pagar deveria ser o parque subterrâneo da Praça, José Rondão Almeida, actualmente sub-aproveitado, fazendo assim Rondão Almeida jus ao seu nome pela restituição do estacionamento por ele suprimido.
Finalmente moralizar o estacionamento, acabando com os lugares dos políticos e ex-políticos no Centro concessionados sem concurso por preços mensais simbólicos.
Pronto agora começa tudo a pedir e a chorar-se. Só os residentes é que deviam ter direito a selos de residente por zona e não pagar. Empresas e trabalhadores no centro histórico deveriam pagar como em qualquer outro sitio.Senão para que os parques pagos. Assim ninguem pagava, só os espanhóis. Não se pode pensar desta forma. Eu também gostaria de não pagar nunca nos parques. Mas não pode ser, há manutenção e custos inerentes aos parques. Senão pagassemos parque seriam nos impostos que iriamos pagar esta manutenção. Carros na praça da república???Pelo amor de Deus....Só aqui em Elvas é que se ve destas coisas....E o carro à porta da casa de banho também não querem? Andar um bocado também faz bem à suade.Viva os centros históricos sem carros e sem poluição.
Ao anónino das 11:28, muito obrigado por transcrever o meu comentário duplo deixado no Zé de Mello.
Os comentadores que defendiam que no Centro não deveria haver carros, agora já pedem selo para os moradores!
É preciso descaramento!
EU DEFENDO QUE O SR. PRESIDENTE E VEREADORES, PRESIDENTES DE JUNTA DEVEM TER LUGAR MARCADO NA BELHÓ E FAZER O PERCURSO A PÉ, SÓ LHES FAZIA BEM!
O curioso é que a coberto de uma melhor racionalizaçao do uso do estacionamento nas cidades, as autarquias (cá como em muitos outros lados de ESPAÇOS APERTADOS MAS DE IDEIAS AINDA MAIS APERTADAS), decidiram cobrar (dinheiro) pela utilizaçao da cidade (que é nossa e nao de nenhum autarca idiota como é o cxaso de Elvas). E contra isso ninguem se insurge exceptom um ou outro caso como aquela de uma senhora em Lisboa que com muita propriedade referiu que ter de pagar para usar a sua cidade era uma verdadeira idiotice. Como se, de resto, os impostos dos automoveis neste pequeno e cada vez mais miseravel país (mas vaidoso ora essa) fossem uma pera doce.
Força pombinho branco essa gente desse burgo tem o que merece....
Os MUDEs- Coligação PSD, CDS e STALinistas andam mesmo a copiar a campanha de Rondão Almeida.
Copiam as apresentações que Rondão sempre fez nas freguesias, calro os Mudes a quiseram fazer antes para parecer que foi ideia deles!
E o Sr. Simão das Dores, e o Sr. Tiago Abreu malcriado, andaram de freguesia em freguesia a criticar Rondão Almeida por estar a reunir com entidades.
ESPANTO para quem não conhece esta gentinha do MUDE: SÓ FALTA COMEÇAREM A COPIAR AS REUNIÕES COM ENTIDADES.
Não se admirem porque essa gente que manda na coligação PSD/CDS de Elvas que se alia a STALinistas, são capazes das maiores vergonhas!
Cá estamos para ver se copiam ou não! Eu é que os conheço bem demais.
Faustino de Sousa
e por acaso te conheces a ti próprio? Acho que Vocelencia só tem um neuronio pelo que lhe desculpo a desfaçatez ....
POis fassam como eu. Vou a penantes pela Avª acima.
Ou atão se tá a chover levo o carrito e pago, claro. Mas que raio, em todo o lado se paga, nas outras cidades e ninguem bufa.
Sempre a dezerem mal.
É pá quem me dera não precizar de pagar, agora se é verdade que os vereadores que ganham balurdios não pagam no Parque Rondão Almeida como já me contaram axo injustíximo