ÁGUA IMPRÓPRIA.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 27 de agosto de 2009
A delegada de Saúde Pública de Elvas, Maria João Gerardo, alertou hoje que a “maioria” das fontes públicas da cidade tem água “imprópria” para o consumo, situação que o município confirma e que costuma acontecer no Verão.
“A maioria das fontes apresenta água imprópria. Temos 19 fontes ou mais, das quais só cinco podem ser utilizadas”, frisou à agência Lusa a delegada de Saúde de Elvas.
Segundo Maria João Gerardo, esta situação deve-se ao “elevado número de bactérias” presentes na água, encontrando-se as fontes impróprias para consumo devidamente sinalizadas pelo município. “Pode causar problemas gastrointestinais, diarreias, vómitos e febre”, disse a delegada de Saúde.
O Vereador João Vintém explicou que a situação se deve à “elevada presença de nitratos que surgem devido às infiltrações e contaminação dos aquíferos”, lembrando que se trata de um problema recorrente no Verão.
A solução passaria por tratar as nascentes, mas, devido à época de Verão, estas “estão em baixo e não existe essa possibilidade”, disse João Vintém.
Sendo assim resta-nos beber água da torneira ou gastar uns tostões no supermercado.
.
A Aquaelvas não tem nada a dizer?
A Aquaelvas não tem nada a ver com os fotanários públicos...
Diz bebam agua da torneira... eehehhehehehehheheh
A Aquaelvas?...
Burro.
A Aquaelvas tem a ver com a água da rede de distribuição no concelho e por aqui fala-se de fontes ligadas a poços e furos.
Devias pagar imposto de ignorância.
A agua das torneiras até mete nojo. Sai turva, castanha mesmo.
Será que é só pagarmos e não bufarmos?
O que se está a passar? Se a das fontes está imprópria para consumo, a da torneira mete nojo, resta-me comprá-la não? Com reformas míseras que nem para comer dão, ainda temos que comprar água?