ÁGUA IMPRÓPRIA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 27 de agosto de 2009


A delegada de Saúde Pública de Elvas, Maria João Gerardo, alertou hoje que a “maioria” das fontes públicas da cidade tem água “imprópria” para o consumo, situação que o município confirma e que costuma acontecer no Verão.
“A maioria das fontes apresenta água imprópria. Temos 19 fontes ou mais, das quais só cinco podem ser utilizadas”, frisou à agência Lusa a delegada de Saúde de Elvas.
Segundo Maria João Gerardo, esta situação deve-se ao “elevado número de bactérias” presentes na água, encontrando-se as fontes impróprias para consumo devidamente sinalizadas pelo município. “Pode causar problemas gastrointestinais, diarreias, vómitos e febre”, disse a delegada de Saúde.

O Vereador João Vintém explicou que a situação se deve à “elevada presença de nitratos que surgem devido às infiltrações e contaminação dos aquíferos”, lembrando que se trata de um problema recorrente no Verão.

A solução passaria por tratar as nascentes, mas, devido à época de Verão, estas “estão em baixo e não existe essa possibilidade”, disse João Vintém.

Sendo assim resta-nos beber água da torneira ou gastar uns tostões no supermercado.

.

Comments:

There are 4 comentários for ÁGUA IMPRÓPRIA.