CARTAZES
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 13 de agosto de 2009
A fase da campanha eleitoral é fértil não só em promessas mas também na diversidade que os cartazes das campanhas apresentam.
Têm sido vários os cartazes colocadas por todas as artérias da nossa cidade, com as mais diversas mensagens aproveitando cada local ao milímetro. A nossa cidade parece por estes dias uma exposição de outdoors de propaganda política.
Em muitos locais são colocados repetidamente quase de metro a metro, como se dependesse do número de cartazes a vitória nas próximas eleições.
Com tanta mensagem de parte a parte centro-me hoje num cartaz da coligação MUDE.
Está colocado junto do Hospital de Santa Luzia de Elvas e diz, “Reabertura da Maternidade”. Pergunto:
È isto uma promessa eleitoral?
E já agora de que maneira poderá ser cumprida?
Nós sabemos que (quase) tudo vale para tentar seduzir o eleitorado, mas meus senhores sejamos claros.
A Coligação MUDE não apresenta propostas que não possa cumprir pelo que apresentará na devida altura a solução para a maternidade.
Ao contrário de Rondão que prometeu sucessivamente que Elvas seria PAtrimónio Mundial ou que chegou até a prometer um campo de golf nas Alpedreiras a coligação MUDE prometerá apenas aquilo que souber poder cumprir.
Constroi o texto de maneira a que se retire a ilação de que é uma falsidade ou uma impossibilidade.
Teremos muito gosto em esclarece-lo pessoalmente ou por e-mai:
mude.elvas@gmail.com
Apenas e só perguntei como eleitor interessado nas propostas eleitorais para a minha cidade.
Aguardo e agradeço o esclarecimento sobre a promessa apresentada.
Até eu fiquei curioso em conhecer os esclarecimentos porque há promessas dificeis de cumprir.
Campo de golfe nas alpedreiras? então o homem cumpriu, basta descerem um pouco mais abaixo do modelo descem um pouco em direcção á fonte das pias e vejam com os vossos olhos aquele magnifico campo de golfe que ali foi construido.
A maternidade em Elvas não se justificava, e concerteza não deveria ser uma prioridade!
Sempre é melhor ir ter os filhos a outro país, ainda que se goste. Mas a verdade é o país que tem que arranjar soluções dentro de portas. Mal vai o país quando não tem capacidade para dar assistência aos cidadãos
Mas é claro que não terá capacidade de reabertura da maternidade, pelo menos com este governo, mas parece que alguém também prometeu dimitir-se se fechasse e não o fez
O MUDE pode prometer o que quiser.
Como não ganha a câmara, nunca será chamado a concretizar o que prometeu.
Simples.
E qualquer um percebe.
O MUDE- PSD/CDS/Comunistas do STAl anda a aldrabar as pessoas.
Qualquer um, até aqueles que têm menos inteligência, percebem que a Maternidade de Elvas nunca será reaberta, e muito menos por gente do PSD ou do CDS.
Toda a gente se lembra que quando Rondão Almeida iniciou os seus mandatos de Presidente da Câmara, em 1994, a maternidade de Elvas estava fechada e tinha sido fechada pelo Governo PSD de Cavaco e Silva.
Mais explicações para quê?!
OS senhores do MUDE-PSD/STALinistas e CDS que se deixem de aldrabar os elvenses. Cambada de mentirosos oportunistas! É isto a verdadeira escumalha, que pensa que o povo é parvo!
Vê-se bem que o comsntário das 9:49 é do Tiago Abreu, agora com o nome de MUDE! O mesmo estilo portinholeiro e mentiroso de sempre.
Parabéns Simão das Dores, escolheste o parceiro ideal! Um trauliteiro igual a ti.
Rondão Almeida nunca prometeu um campo de golfe nas alpedreiras, apenas colocou em PDM (o tal PDM que a Câmara do PSD e CDS, antes de Rondão, deixou na gaveta por falta de pagamento) a possibilidade de algum empresário fazer o campo. Infelizmente, há portinholeiros que se dizem empresários mas a única coisa que sabem fazer é dizer mentiras e baboseiras, pensando que os outros se deixam enganar.
Rondão almeida nunca prometeu que Elvas seria Património Mundial porque a decisão é da UNESCO a nível internacional, mas lá que fez todo o trabalho para que isso venha a ser possível, isso fez.
Mas os senhores do MUDE- PSD/CDS e STALinistas fazem de conta que não sabem nada disto, porque nem sequer se dignaram a aparecer à apresentação pública dos trabalhos.
OS MUDES são ridículos!
O Outdoor de Rondão diz claramente "COM RONDÃO ALMEIDA ELVAS PATRIMÓNIO MUNDIAL", não é promessa? Nãããããã, agora cá.
Na capa do boletim municipal há anos atrás colocou "ELVAS COM CAMPO DE GOLFE NAS ALPEDREIRAS", não é promessa? Nãããããã, agora cá.
Falou acerca da maternidade e disse "SE A MATERNIDADE FECHAR DEMITO-ME", não é promessa? Nãããããã, agora cá.
Bom fim-de-semana