BARREIRA PEDONAL.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 28 de agosto de 2009




Por fim foi tomada uma medida para combater o perigo que era atravessar a Avenida de Badajoz.
Depois de vários acidentes naquela artéria da cidade, que custou inclusivamente a vida a 2 pessoas, a Câmara Municipal de Elvas decidiu colocar semáforos nas passadeiras.
Tenta-se e muito bem na minha opinião minimizar o perigo que advém atravessar uma via de circulação daquelas características.
Muitas eram as hipóteses para resolver este perigo constante, como o era por exemplo passagens aéreas, mas para o tipo de circulação e o volume de tráfego que temos na cidade penso que será a hipótese mais acertada.

De qualquer maneira mostro aqui a mais recente solução para estes casos. Chama-se barreira pedonal.
A ideia é boa e prova que basta a sugestão para gerar a motivação nos automobilistas mais nervosos mas, acima de tudo, a principal vantagem do sistema é a visibilidade. Os raios (laser) projectados criam uma parede virtual idêntica a um ecrã plano de televisão onde se formam imagens diversas com o código cromático dos semáforos. Quando está vermelho, por exemplo, são simuladas enormes silhuetas de peões a atravessar a estrada.
É uma visão arrepiante, na verdade... Mas tranquilize-se: os raios não têm potência suficiente para fazer qualquer estrago.

Dirão alguns que é uma ideia um pouco futurista ou talvez mesmo utópica, mas teria esta ideia pernas para andar na nossa cidade?

.

Comments:

There are 4 comentários for BARREIRA PEDONAL.