MAIS UMA VEZ .... ADIADOS!
Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 17 de junho de 2009
Não haverá TGV antes das eleições, ao contrário do que estava previsto no calendário do governo.
José Sócrates decidiu navegar à vista sobre o dossiê alta velocidade, para retirar da linha de fogo uma das mais polémicas pastas que tem sobre a mesa. O discurso oficial continuará a ser o da "aposta no TGV", mas na prática o dossiê será engavetado à espera de melhores dias ou de "um ambiente político mais favorável".
O assunto é assim adiado para depois das eleições e mais uma vez ficamos para trás no tão almejado projecto que nos poderia trazer a tão esperada "evolução".
Mário Lino: "Não vou acelerar nem artificializar a condução do processo por razões eleitorais. Quero que todo o processo decorra de forma diligente e eficiente, mas sempre dentro do rigor e da transparência que devem marcar estes concursos. Que não é compatível com calendários eleitorais. A avaliação final das propostas deverá estar pronta durante o mês de Julho. Depois, um decreto-lei dará forma às bases do contrato de concessão, e esse decreto-lei terá de ser promulgado pelo senhor Presidente da República. Os bancos financiadores envolvidos terão também de completar os seus processos de financiamento. E só depois o contrato de concessão estará em condições de ser assinado. Todo este processo, mesmo correndo sem perdas de tempo injustificadas, muito dificilmente poderia terminar antes das eleições. Queremos rapidez e transparência, não atropelos ou artificialidade". – Palavra de Ministro!
O Ministro das Obras Públicas disse ontem que o TGV e a Linha do Comboio de Mercadorias são prioridades deste Governo, e por isso são para fazer e não são para adiar. Embora a despesa só comece a surgir no próximo ano, o que é natural porque se a obra for lançada agora que o projecto está pronto.
Eu ouvi hoje também e desde há vários dias a Drª Manuela Ferreira Leite e outros dirigentes do PSD e do CDS a dizer que o Governo deve parar o TGV e as linhas ferroviárias porque é muito caro. E que esses investimentos não devem ser realizados se eles fossem Governo.
Agora que o Governo está a ser pressionado pelo Presidente da República do PSD, isso está.
É VERGONHOSA A PRESSÃO QUE CAVACO SILVA ESTÁ A FAZER SOBRE O GOVERNO. O homem é um ditador que quer é Governar o país em vez do próprio Governo. É um autêntico Salazar!
está completamente de braço dado com o PSD e com o CDS. É uma vergonha para a democracia!
O Portinholas anda desesperado por já mais de mil pessoas terem comprado bilhete para irem ao jantar do lançamento da recandidatura do Regedor.
É compreensível o desespero do rapazinho, quando ele, o Cabaceira e o Simão das Dores só conseguiram levar a família e meia dúzia de ressabiados atrás.
O Portinholas sabe que o Concelho de Elvas está como sempre esteve com Rondão Almeida.
Mas o Portinholas tenta a todo o custo, com a ajuda de alguns cães de caça (com o faro avariado) que tem dentro da Câmara, inventar e fazer passar a ideia de que não é bem assim. Haja condescendência pelo rapaz!
Percebam que o post publicado no blogue Elvas Melhor deu cabo dele.
É pena, muita pena mesmo, mas ainda assim acredito que apenas será uma desacelaração na adjudicação da obra, que esperamos todos venha a concretizar-se, porque em minha opinião quem vai ser o proximo governo português não parará esta obra que tanta falta faz ao concelho de Elvas.
Mas não foi o que fez o Sampaio com o PS? Não andou sempre de mão dada? Não foi logo para a dissolução porque sabia que se houvessem eleicções o seu partido perdia à mesma, assim a ingenuidade do SL serviu-lhe às mil maravilhas. Mas a verdade qual é o retorno do TGV?