MAIS UMA VEZ .... ADIADOS!

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 17 de junho de 2009


Não haverá TGV antes das eleições, ao contrário do que estava previsto no calendário do governo.


José Sócrates decidiu navegar à vista sobre o dossiê alta velocidade, para retirar da linha de fogo uma das mais polémicas pastas que tem sobre a mesa. O discurso oficial continuará a ser o da "aposta no TGV", mas na prática o dossiê será engavetado à espera de melhores dias ou de "um ambiente político mais favorável".


O assunto é assim adiado para depois das eleições e mais uma vez ficamos para trás no tão almejado projecto que nos poderia trazer a tão esperada "evolução".

Mário Lino: "Não vou acelerar nem artificializar a condução do processo por razões eleitorais. Quero que todo o processo decorra de forma diligente e eficiente, mas sempre dentro do rigor e da transparência que devem marcar estes concursos. Que não é compatível com calendários eleitorais. A avaliação final das propostas deverá estar pronta durante o mês de Julho. Depois, um decreto-lei dará forma às bases do contrato de concessão, e esse decreto-lei terá de ser promulgado pelo senhor Presidente da República. Os bancos financiadores envolvidos terão também de completar os seus processos de financiamento. E só depois o contrato de concessão estará em condições de ser assinado. Todo este processo, mesmo correndo sem perdas de tempo injustificadas, muito dificilmente poderia terminar antes das eleições. Queremos rapidez e transparência, não atropelos ou artificialidade".Palavra de Ministro!


Comments:

There are 4 comentários for MAIS UMA VEZ .... ADIADOS!