SEMANA DA JUVENTUDE 2009
Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 25 de maio de 2009
Já arracou a semana da juventude 2009 de Elvas que coincide mais uma vez com a Semana Académica da Escola Superior Agrária.
Com um programa muito vasto este ano a novidade vai para o novo espaço onde é realizado o evento, a nova sala de espectáculos da cidade, o Rossio de S. Francisco, junto ao Aqueduto da Amoreira.
Qual a opinião em relação ao programa apresentado e à localização?
Caro amigo, o programa é excelente e o local o mais apropriado com a vista mais linda da Cidade. Mas não me admira que os jovens ainda assim, ponham alguns defeitos. Nunca estão satisfeitos. sempre quero ver a aderência dos jovens.
Parabéns á Autarquia pela iniciativa e pelos grupos que vêm a Elvas.
Programa: escolhido por dezenas de jovens em dezenas de reuniões de trabalho, por certo é do agrado da juventude.
Local: amplo, fácil acesso, fácil estacionamento, não deve incomodar ninguém.
Parabéns aos jovens!
E a equipa da câmara que trabalha no evento também merece uma palavra de apoio.
O programa parece-me bastante bom e acho que é a ocasião ideal para estrear o novo espaço.
Também sou dos que acredita que Elvas tem uma margem de progressão maior e por isso qualquer dia vamos estar ao nível das melhores queimas do país, mas não esquecer que para isso é necessário o incremento e a aposta na academia (ensino superior e não só)! Com meia dúzia de alunos não vamos lá... a comparar com os 8 mil de Évora!
Voto de louvor a todos os que fazem acontecer tal evento numa cidade com perpectivas de expansão como Elvas.
Boa semana académica para todos! Cuidado com os abusos!
Cumps
Uma pergunta: ensino superior de quê?
Transcrevo:Também sou dos que acredita que Elvas tem uma margem de progressão maior e por isso qualquer dia vamos estar ao nível das melhores queimas do país...
e pergunto:
será que vc acredita realmente noque escreveu? Melhor seria dizer que Elvas está (se deseja esteja) ao nível das melhores cidades universitarias (Aveiro por exemplo) e nao que tem as melhores queimas... mas enfim, ainda nao chegámos ao ponto e sem questionamentos patrioteiros, de nos auto impor um sistema de ensino de qualidade.
No panorama da nossa agricultura, a ESAE nao faz nenhum sentido a nao ser que, como já soou, obrigatoriamente cada empresa agricola tenha de ter um "engenheireiro" agrario. Enfermaria Veterinária ???????? que é isso????
Deixem-me advinhar: o tal ex-comunista esteve na organização? Então o ordinário do "cheira a bacalhau" vai estar na semana da juventude de certeza. Agora que foi corrido de todas as semanas académicas tem lugar cativo todos os anos em Elvas! Enfim...
CAro Toninho MAlvado
Acredito na conjugação de esforços de várias instituições, independentemente das cores políticas, para que Elvas abrace de uma vez por todas o Ensino Superior! Margem de progressão porque começámos do zero há pouco e não nos podemos comparar com universidades com décadas de existência!
Acredito e gostaria que quem tem o poder acreditasse que o Ensino Superior é um grande foco de desenvolvimento para além da fixação da população jovem, quer os do Concelho quer os de fora!
Cumps
Nota: Quanto ao Quim BArreiros, assisti esta segunda feira em Évora e continua a ser a melhor noite da Queima, mais popular e maior espírito académico!
Ó Xavier, esta gentalha sabe lá o que diz. Os ditos "pimbas" são os mais populares, toda a gente gosta, mesmo aqueles que põem defeitos. Sabem as musiquinhas todas de cór.
Dizem mal por dizer.
Aceito e agradeço a sua resposta. A palavra é para ser dita e nao para enfeite de qualquer natureza. Ainda bem que o fez o que denota a sua seriedade. Portugal precisa disso. Nada tenho (antes pelo contrário) contra as pretensoes Elvenses de elevar o seu status para cidade universitária. Ainda que louvável nao creio que algum dia ascenda a tal posiçao e isto por razoes óbvias. O que nao gosto é que à sombra de desejos que se entendam, se façam coisas que longe de elevarem o nível antes conduzem ao riso. A ESAE é o que é e acabou-se. Insere-se num Politécnico que muita gente nao entende ainda hoje muito bem o que é. O ensino politécnico foi desde um principio adulterado e sempre a coberto da cumplicidade do governo cujas (in)acçoes permitiram a navegaçao dos politecnicos pela universidade ao mesmo tempoque esta se vai "politecnizando-se". E de tal modo que já gvao sendo poucos os cursos que sao ministrados em ambos sistemas om a consequente redundancia e perda de racionalizaçao. Repare-se que falamos no geral pq se formos ao particular decerto se encontrarao graves deficiencias no funcionamento da ESAE. É por isto, entre muita coisa, que muitos se insurgem com as normas de ensini vigente neste pais na ignirancia de que é pela boa formaçao dos alunos que se conseguirá, amanha, ter um melhor e mais educado Portugal capaz de ombrear com os melhores. De contrario, que é o que acontece ( e as excepçoes confirmam a regra) o que vamos tendo é um Ministerio da Educaçao que ninguem entende onde quer chegar, um Ministro da Ciencia e Tecnologia que agpora lhe deu a febre dos computadores cmo se isso fosse resolver a situaçao e tudo encimado por um PM verdadeiro pinóquio tantas a s diatribes que tem feito. E elvas? Ah Elvas... continua a ser a cidade que gosto a cidade das minhas recordaçoes a cidade das minhas amizades enfim a cidade que gostaria de ver dignificada.
Ena! Fui promovido a "gentalha" nunca pensei chegar tão alto. Grande anónino das 12:11. Pelo maneira como se dirige às pessoas sem as conhecer temos aqui o melhor exemplo da pessoa corajosa. Temos aqui o exemplo de: "não concordas és inimigo". Enfim são os efeitos do milagre da tecnologia. Aqui são todos os mais inteligentes, os mais capazes e os mais corajosos. Ok! Tenho que avisar todos os elvenses que apartir de hoje sou o "gentalha" cá do burgo. Se ele soubesse quem eu sou...