ESTÁ FORMADA A EQUIPA AQUAELVAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 7 de maio de 2009


Está então consumada a entrega da concessão dos Serviços de água no concelho de Elvas.
Está composta a equipa de 20 trabalhadores que irão assegurar o serviço de águas no concelho de Elvas.

Na sua intervenção o presidente do Município frisou que a concessão deste serviço permite à autarquia impor o regulamento de funcionamento da empresa, nomeadamente na aprovação das alterações de tarifários e terá sempre a última palavra na execução de qualquer intervenção necessária na rede de águas e esgotos do concelho. A autarquia irá também ter o papel de fiscalizador da gestão efectuada pela Aquaelvas.
A Câmara Municipal decidiu então (segundo palavras do Presidente), gerir o sistema de água, ao fim dos 30 anos da concessão e não privatização, todo o sistema retorna à Câmara Municipal de Elvas, sem perda de propriedade.
Aos munícipes do Concelho, a Câmara deixa uma palavra de tranquilidade: podem ficar descansados, a Autarquia não deixará de defender os seus interesses, na qualidade do serviço e no preço a pagar.


Fazendo então fé nas palavras do “Regedor”, podemos ficar descansados que o preço a pagar por esta concessão não o vai pagar o munícipe.
Poderá parecer estranho que depois de entregue todo este serviço a uma empresa privada (e sabendo o que se passou em concelhos vizinhos) o preço da água não vá sofrer alterações, mas foram estas as palavras de José Rondão Almeida.

FOTO: CM-Elvas.

Comments:

There are 16 comentários for ESTÁ FORMADA A EQUIPA AQUAELVAS.