INFELIZMENTE, JÁ ESTÁ!
Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 11 de maio de 2009
Já está, “O Elvas” empatou e tem o seu destino traçado, a descida aos distritais.
(Embora ainda falte a definição por parte da federação portuguesa de futebol quanto à criação de uma série madeira o que deixaria o clube alentejano de desportos na 3ª divisão.)
Depois de no início da época a equipa ter sido apresentada como candidata à subida, o que terá falhado?
Foram falhadas as contratações, que deveriam ter sido reforços e nunca o foram?
O treinador foi mal escolhido?
O planeamento da temporada foi mal feito?
Ou a equipa não era assim tão boa como o presidente vez crer a todos os sócios e simpatizantes?
Parece que de repente passámos do 80 para o 8.
Boa semana.
Tenho pena que a equipa do Elvas não tenha conseguido alcançar os seus objectivos. P´ro ano há mais. Pelo que ouvi,fomos roubados indecentemente por essas "coisas" de preto que apitam os jogos. Mas nem sequer é por aí. Seria necessário estarmos é espera de um deslize? Com tantos jogos ( mal aproveitados) fazem-nos sofrer até ao fim p`ra isto? O campeonato começa no 1º jogo, meus amigos e há que começar a pensar sériamente naquilo que querem. Agora, lamentações já são desnecessárias. Há que apostar noutros desportos não só de futebol. Nesta Cidade temos muita gente a praticar desporto e a levar o nome de Elvas bem longe, no Atletismo, Ragueby, Basquetebol, etç...Não deixem morrer o desporto em Elvas, não pensem só na equipa de futebol do Elvas C.A.D..
Pois eu acho que no meio de uma época tão atribulada, safámos a honra do convento com o empate...
Vejam o que dizem na comunicação social ou comparem com as resntantes equipas das diversas fases de despromoção da 3ªDivisão!
Tudo indica que ficamos na 3ª!!!
Cumps
O grande culpado é o mano Eurico.
Ainda ontem foi ele que entrou em campo e anulou dois golos do Elvas.
Ainda ontem foi ele que falhou aí umas seis oportunidades claríssimas de golo.
Oh amigo Xavier, Deus te ouça. Mas o que já ouvi nas notícias existe mesmo a despromoção. Infelizmente.
Um abraço
Eu costumo dizer que: uma coisa é gostar de futebol e outra coisa, absolutamente diferente, é perceber de futebol. Desloquei-me algumas vezes ao "Municipal" para ver o Elvas e, se analisarmos friamente, o que vi? Uma equipa que jogava na célebre táctica "...todo ao molho e fé em Deus...", um treinador que não conseguia ler o jogo (mesmo quando este estava escrito a letras maiusculas) e um público que, mesmo assim, achavam que eles eram excelentes profissionais e uns "gajos" porreiros. Bom, não falando no Presidente do clube que, à falta de melhor desculpa para a incompetência, serviu-se da desculpa já gasta noutros "carnavais", do orçamento e da calamidade da dívida. Enfim, só conseguimos aquilo pelo que lutamos. Será que alguém chegou a lutar?
Tenho pena como sócio, que o nosso Elvinhas tenha chegado onde chegou. Quem o viu e quem o vê! Não me conformo em ver este clube para a próxima época jogar com o Santa Eulália, S. Romão e outros que tantos.Não é tirar o mérito aos outros clubes, mas apenas alertar para o facto. A maioria desses craquezinhos do Elvas, que se andam a mostrar pelas ruas da Cidade como se fossem grandes vedetas, deviam ter vergonha de sair á rua. Alguns até são da terra, mas o amor pela camisola é tanto que andam em noitadas atrás de noitadas pelos bares da Cidade e não só. A Direção sabe e deixa andar. Fazem bem , estão no lugar certo.
Presidente medíocre, pode ter muito crer, mas não é das pessoas mais competentes em Elvas mal seria se o fosse, coitado. De resto, parece-me que falta muito neste "O Elvas" definir-se que os jovens da formação têm lugar na equipa, situação que em toda a época (quase) não teve expressão. Além disso, percebeu-se que houve jogadores que inexplicavelmente mandam mais do que alguns membros técnicos e da direcção. Os bons jogadores são aqueles que unem a equipa e não aqueles que protestam todas as decisões e teimam em arranjar conflitos em campo (Glaedson és um bom exemplo disso).
Depois o treinador tem os seus créditos, mas pouco ou nada se defendeu aquele que começou a época que, agora no final, é fácil identificar que talvez deveria ter continuado, mas claro depois de tudo feito é fácil identificar as boas e más decisões.
Quanto a essa hipótese da Federação, deixem isso de lado... reparem nestes dois últimos anos o exemplo que a FPF nos deu a conhecer (não promoção e agora a descida) com as magnifícas 2ªs fases. Depois, penso que esta temporada deve servir de reflexão para aquilo que se quer deste clube e lançar projectos de futuro, coisas a longo prazo com pés e cabeça, pensem nisso que na Distrital é começar do 0 e, por vezes, isso é bom desde que bem planeado.
O Elvas está no lugar que merece. Esteve aí um treinador "Roquete", um homem honesto, respeitador e profissional, que coitado tentou meter a equipa na ordem, exigiu profissionalismo e trabalho, e é claro que os chamados "craques" enquanto não lhe fizeram a caminha não descansaram, não é Toni Vidigal, Glaiedson e outros? Pois é, ele queria uma equipa digna de respeito, cumpridora e unida. Mas as velhas ovelhas ranhosas, preferiam outras coisas. Ora aí está o resultado. Só têm o que merecem, é o rescaldo das noitadas.