SEMANA SANTA.
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 7 de abril de 2009
Estamos já na Semana Santa e em Elvas além da tradição de se comer o borrego no campo, mais propriamente na Ajuda, cumprem-se as várias celebrações religiosos na própria cidade.
Celebrações que dizem muito a quem é católico e que de ano para ano tem visto o número de participantes a aumentarem.
É com grande felicidade que vejo nestas noites as ruas da cidade com muita gente para assistir á passagem das procissões e para visitar as igrejas do centro da cidade.
Apelo a todos que se desloquem ao centro histórico da cidade nestes dias e participem na história e tradição que todas estas celebrações acarretam à nossa cidade.
As celebrações para esta semana começam amanhã quarta-feira, dia 8, às 21h, tem lugar a via-sacra pública desde a igreja do Senhor dos Aflitos até ao Santuário do Senhor Jesus da Piedade. A quinta-feira inclui missa vespertina da Ceia do Senhor na Sé às 18h, seguida de lava-pés e adoração do Santíssimo até à passagem da Procissão do Mandato, que principia às 21h na Igreja da Misericórdia. A Sexta-feira Santa é preenchida com Oração de Laudes na Sé (9h), via-sacra na igreja do Salvador (11h), celebração da paixão do Senhor e adoração da Cruz e Comunhão na Sé (15h) e procissão do Enterro do Senhor a partir da Sé (21h). Para o sábado, está marcada a Oração de Laudes (9h) e a solene vigília pascal (22h), ambos na Sé. As cerimónias terminam com a procissão da Ressurreição, às 11,30h de Domingo de Páscoa, a partir da Igreja da Misericórdia.
Estamos na Semana Santa da Páscoa de 2009.
Senhores do MUDE e seus apoiantes:
Aproveitem bem estes dias que vos sobram para conviver na Paz do Senhor que morreu na cruz...
A seguir à Páscoa, vai rebentar uma granada que acerta em cheio na integridade e no carácter de uma das vossas quatro cabeças: Dores, Cabaceira, Tiago ou Vieira.
Depois de rebentar a granada, só há duas hipóteses:
- ou o quarteto passa a trio, com demarcação lógica de quem não teve de ir ao Ministério Público, nem se viu forçado a endereçar e assinar cartas justificativas;
- ou vão todos ainda mais para o fundo.
Mas, afinal, quem é o envolvido?
Não sabem? Não há azar!
Depois da Páscoa, esperem pela explosão.
E, por precaução, desviem-se e ponham-se a salvo dos estilhaços.
Eu sei o que se passa com as quatro cabeças do MUDE: Dores, Cabaceira, Tiago e Vieira. Eu sei, mas não divulgo completamente; vou dar pistas, sem nomes.
O cabeça A foi informado daquilo que foi feito pelo cabeça B.
O cabeça A ficou com os cabelos em pé.
E agora? Isto vai ser divulgado?
E, se for, o que fazemos?
Mais tarde, a informação chegou ao cabeça C.
O cabeça C viu o original de uma carta assinada pela mão do cabeça B, implicado-mor neste processo.
O cabeça C até disse que já desconfiava que o tal cabeça B “é capaz de tudo, para atingir os seus objectivos pessoais”.
Ainda falta um: o cabeça D.
Desse, sinceramente, não tenho informações.
Mas, atendendo a que os cabeças A e C já sabem do enxovalho que vem aí para o cabeça B, é natural que os cabeças A e C, já tenham dado a conhecer ao cabeça D.
E, com tanto tempo disponível até ao rebentar da granada, só depois da Páscoa, os cabeças A, C e D não se podem queixar de falta de tempo para decidir o que vão fazer ao cabeça B.
Eh, pá!
Isto está quentinho.
Aproveito já para começar a desejar boa Páscoa. :)
Acima foi passado um boato, mas na realidade o que se passa é bem diferente:
Um individuo colocado nas listas do Partido Socialista a partir do 5.º lugar anda a espalhar a mentira de que foi ameaçado por um elemento do MUDE, mas a certidão do Ministério Público a comprovar isso não aparece, tratando-se portanto de uma mentira.
Esse indivíduo tenta portanto dividir o MUDE, sua última esperança de vir a ocupar um lugar de vereador pelo Partido Socialista.
Mas a malta não é estúpida e sabe discernir a vaerdade da mentira!
Que vergonha.... e sao estes os que pretendem ser os lideres de amanha? naturalmente que me refiro a um e outro lado.