SEMANA SANTA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 7 de abril de 2009


Estamos já na Semana Santa e em Elvas além da tradição de se comer o borrego no campo, mais propriamente na Ajuda, cumprem-se as várias celebrações religiosos na própria cidade.
Celebrações que dizem muito a quem é católico e que de ano para ano tem visto o número de participantes a aumentarem.
É com grande felicidade que vejo nestas noites as ruas da cidade com muita gente para assistir á passagem das procissões e para visitar as igrejas do centro da cidade.
Apelo a todos que se desloquem ao centro histórico da cidade nestes dias e participem na história e tradição que todas estas celebrações acarretam à nossa cidade.
As celebrações para esta semana começam amanhã quarta-feira, dia 8, às 21h, tem lugar a via-sacra pública desde a igreja do Senhor dos Aflitos até ao Santuário do Senhor Jesus da Piedade. A quinta-feira inclui missa vespertina da Ceia do Senhor na Sé às 18h, seguida de lava-pés e adoração do Santíssimo até à passagem da Procissão do Mandato, que principia às 21h na Igreja da Misericórdia. A Sexta-feira Santa é preenchida com Oração de Laudes na Sé (9h), via-sacra na igreja do Salvador (11h), celebração da paixão do Senhor e adoração da Cruz e Comunhão na Sé (15h) e procissão do Enterro do Senhor a partir da Sé (21h). Para o sábado, está marcada a Oração de Laudes (9h) e a solene vigília pascal (22h), ambos na Sé. As cerimónias terminam com a procissão da Ressurreição, às 11,30h de Domingo de Páscoa, a partir da Igreja da Misericórdia.

Comments:

There are 5 comentários for SEMANA SANTA.