O ARTESANATO E OS ARTESÃOS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 9 de março de 2009


Realiza-se hoje mais um encontro temático promovido pela Câmara Municipal de Elvas. O tema escolhido para hoje é o Artesanato, área com bastante tradição no nosso concelho e onde assenta também grande parte da nossa história.
Entre os vários assuntos discutidos estarão certamente a criação de um Cartão Municipal de Artesão já aprovado pela Câmara Municipal e a criação de uma Associação de Artesão do Concelho de Elvas.
É de facto um tema sempre pertinente para nosso concelho, um tema que nunca deve cair em esquecimento pelo facto de fazer parte da nossa identidade e da nossa história, a qual devemos promover e preservar cada vez mais.
Outro aspecto relacionado com o artesanato e os artesãos e que espero que seja também debatida neste encontro, é a situação da rua dos quartéis e os seus ateliers. O município elvense teve a excelente ideia de reconverter aqueles espaços em locais de divulgação da cultura popular através do artesanato, pena é que tal não se tenha verificado.
È urgente a revitalização daqueles espaços, basta para isso promover e dinamizar aqueles locais.
Reafirmo novamente que a ideia inicial para aqueles espaços é muito boa só tem de ser bem ajustada a quem realmente se destina.


Comments:

There are 6 comentários for O ARTESANATO E OS ARTESÃOS.