COMPLEXO FUNERÁRIO DE ELVAS
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 25 de março de 2008
A notícia vem na edição da passada quinta-feira do semanário Linhas de Elvas e traz de novo à ordem do dia o complexo funerário de Elvas. O espaço vai ser pioneiro no nosso país, contando com um forno crematório, quatro salas de velamento, uma capela, uma sala para jovens com acesso à Internet e com um auxiliar, um posto médico e zona comercial. Em suma o sinal dos tempos e da modernidade. Mas … não será coisa a mais para o nosso meio?
Não estou contra a evolução e a modernidade, bem vinda seja, mas não haverá outros aspectos onde a nossa cidade terá de crescer e modernizar-se antes que este?
Quem vai pagar todas estas mudanças?
Não haverá consequências para os trabalhadores do cemitério? (a câmara diz que não!)
Enfim um sem numero de questões que novamente se levantam a poucos dias da sua inauguração.
Qual é a sua opinião acerca de este tema?
Bom conterrâneo, confesso que esta história da morte, etc, não é o meu assunto preferido, mas, cá vai.
Concordo quando diz que há outras formas de modernização que nos fazem mt mais falta. Não me parece que o forno crematório constitua uma mais-valia económica para o conselho, apesar de ser um equipamento "original" na nossa zona...
Enfim, é esperar para ver...e se Deus quiser, que tenhamos mt tempo para o vêr "trabalhar", sempre é bom sinal!
:-)
Abraço
Acho que também lá podiam criar um salão de jogos, um parque infantil e um cabeleireiro! Assim, como assim, a malta mantinha-se entretida.
Também espero que a "lei do tabaco" seja aplicada e coloquem lá exaustores por causa dos fumos!
Dualidades JP
O que me estranha nisto tudo é o acesso à internet e zona comercial. Mas será que quando perdemos algum ente querido isso interessa?? No entanto sou a favor deste complexo, mas mantendo o respeito e não tornar a "morte" num centro comercial.
Será que Elvas tem mentalidade para esta nova alternativa??
www.sonsdepiano.blogspot.com
Elvas e quando digo Elvas refiro-me a suas forças vivas (que graça de má escrever isto!!)e tambem e porque nao, a suas pobres/ricas/oportunisticas/ignorantes gentes (escolham o que quiserem tá bom?), nao para de me surpreender com os seus desejos de se tornar cidade grande.
Morte e negócio sempre assim foi,é e será. Começa no serviço de saúde que um dito governo socialista decide dirigir em termos mercantilistas, passa pela medicina privada e termina, ironicamente, na morte, agora com enterro misturado com lazer. Nao me move particular gosto pelo culto dos mortos já que a pessoa nos deve merecer respeito (se o fizer por merecer claro) enquanto viva mas também acho t5ragico cómico que se construa um complexo funerario com os equipamento descritos. Creio, firmemente, que o Regedor endoidou de vez e saiu completamente da casinha.
Caro Senhor enxergue-se.
desculpem quis dizer QUE GRAÇA ME DÁ ....
Espero que seja o rondão a inaugurar o crematório... concerteza irei gozar de tudo o que tiver direito nesse espaço, nesse dia, com esse tipo a ser cremado....
Essa sim seria uma inauguração histórica para Elvas.