PREOCUPANTE...
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 27 de setembro de 2011

A União dos Sindicatos do Norte Alentejano (USNA) promoveu ontem, dia 26, na cidade de Elvas, uma acção de apelo à participação ao protesto previsto para o próximo dia 1 de Outubro contra as políticas do governo e as medidas impostas pela troika.
À margem de uma conferência de imprensa, realizada ontem na delegação de Elvas da USNA/CGTP, os representantes sindicalistas mostraram-se ainda "preocupados" face ao desemprego ao nível de professores e auxiliares de acção educativa no distrito de Portalegre e, em particular, no concelho de Elvas.
Em declarações à comunicação social, o sindicalista Jorge Ventura voltou a referir-se à deslocalização dos serviços de obstetrícia e ortopedia do Hospital de Elvas para o Hospital de Portalegre. O responsável, membro da Comissão Executiva da União dos Sindicatos do Norte Alentejano, afirma tratar-se de "um esvaziamento" gradual dos serviços de saúde da unidade de saúde elvense
FONTE: linhasdeelvas
Enquanto a Câmara Municipal impedir o desenvolvimento de Elvas vai obviamente continuar a perder Serviços Públicos.
Elvas é governada pelo modelo centralizador dos distritos, com base nas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, no nosso caso Alentejo.
Estes tipos de Portalegre e Évora não têm interesse no desenvolvimento de Elvas com base na vizinhança de Espanha e urbanização do Caia.
Muito mais grave é a Câmara de Rondão Almeida colaborar com as CCDR e impedir a urbanização do Caia.
Em suma o desenvolvimento de Elvas assenta no mesmo modelo de Crato, Avis ou Monforte...
O sindicalista até disse mais...
O sindicalista Jorge Ventura afirmou que a obstectrícia e ortopedia ainda não recuaram mais, no Hospital de Santa Luzia, por causa da Rádio Elvas ter feito o alerta, há um mês.
Mas disso não fala o "Linhas de Elvas". Pudera!
Tonto
O Linhas de Elvas vai encobrir todas as coisas más que este Governo fizer.
A preocupação do jornal é atacar a Câmara e se calhar vamos descobrir porquê depressa para todos saberem.
Este Governo acabar com serviços no Hospital? Isso não é notícia porque este governo é PSD e CDS-PP. Era notícia da primeira página se o governo fosse do PS.
Mas os do PSD e do PP não se preocupem com isso, porque se o Linhas tiver mesmo que dar a notícia vai dizer que a culpa é do PS e do Sócrates que já não está a governar.
O jornalismo de qualidade é assim, e mai nada!
Vamos discutir o país, acho bem.
Agora a culpa é da Grécia, da crise internacional, da senhora Merckel, do sr. Sarkozi, mas o Governo do PSD e do CDs-PP não tem nada a ver com isto.
O Passos Colhoo deu uma entrevista a dizer que podia fazer um segundo pedido de ajuda externa, o que levou a bolsa a cair durante uma semana e os juros da dívida portuguesa a dispararem para níveis nunca atingidos. Não houve problema nenhum, e tudo foi silenciado pela imprensa e pelos comentadores.
Quando o Governo era PS, a culpa da crise internacional era do Sócrates e quando dava entrevistas a puxar pelos portugueses e a tentar acalmar os mercados, os comentadores e a imprensa chamavam-lhe mentiroso. Até no Linhas de Elvas lhe chamaram coisas piores!
Os que lá estão agora são todos uns santinhos, inocentes, coitadinhos... dá muito jeito...
Este país é uma vergonha!