PORQUE SERÁ?
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 18 de maio de 2010
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), que integra os Municípios do Distrito de Portalegre, não aprovou uma proposta da Câmara Municipal de Elvas, de regozijo pela decisão de avançar com a construção da linha de alta velocidade entre Lisboa e Madrid. Tal aconteceu no passado dia 11, numa reunião do Conselho Executivo da CIMAA, em Avis
A Câmara Municipal de Elvas, reunida em sessão ordinária nesta data, decidiu manifestar a sua indignação e informar a CIMAA que se vê forçada a repensar a sua posição nesta instituição de cariz sub-regional na qual os interesses dos municípios estão acima dos interesses partidários, reafirmando a sua satisfação pela decisão governamental de iniciar a obra de construção do troço referido da linha de alta velocidade entre as capitais de Portugal e Espanha, considerando tal medida um estímulo forte e decisivo para a construção da Plataforma Logística Intermodal, no Caia, um equipamento estruturante para este território transfronteiriço, devendo ser dado conhecimento desta Moção à comunicação social.
Fonte: cm-Elvas
A Câmara Municipal de Elvas, reunida em sessão ordinária nesta data, decidiu manifestar a sua indignação e informar a CIMAA que se vê forçada a repensar a sua posição nesta instituição de cariz sub-regional na qual os interesses dos municípios estão acima dos interesses partidários, reafirmando a sua satisfação pela decisão governamental de iniciar a obra de construção do troço referido da linha de alta velocidade entre as capitais de Portugal e Espanha, considerando tal medida um estímulo forte e decisivo para a construção da Plataforma Logística Intermodal, no Caia, um equipamento estruturante para este território transfronteiriço, devendo ser dado conhecimento desta Moção à comunicação social.
Fonte: cm-Elvas
Rondão Almeida tem uma vocação de pastor com raízes familiares profundas.
Pensa que somos todos cordeirinhos.
Engana-se, há quem tenha uma perspectiva diferente da sua.
E sobretudo que não tem medo de o enfrentar!!!
Ontem no programa pros e contras,acerca do esforço que vai ser pedido aos portugueses,ficou bem claro o que nos espera,e a situação real das finanças do pais,bem mais grave do que se publicitou,e os riscos que se corre em relações a futuras alterações nas finaças publicas de portugal e da propria cee.Gostei de ouvir algumas intervenções,vi o actual ministro da economia nervoso e sem competencia para este cargo,apos ter feito um extraordinario trabalho na reforma da segurança social(teria sido bom continuar no cargo,perdemos um ministro do trabalho e segurança social,e outro da economia,melhor perdemos 3,porque a ministra do trabalho denota falta de traquejo para o posto).EM RESUMO,ESTAMOS SEM DINHEIRO!
Em relação a Rondão e ao voto contra que teve dos seus pares,deve-se a quando se arma em BATMAN,e teima em ser o mais experto dos presidentes de camara com quem tem de se sentar a mesa,origina que a falta de humildade que o caracteriza de azo a que lhe vão cortando as vazas,principalmente em tempo de vacas magras,O CAMPEÃO DO DESEMPREGO NO ALENTEJO.
Onde está o programa eleitoral do PS/ELVAS,ou melhor,o que foi propagandeado durante a campanha????
O governo devia mandar reduzir os ordenados dos seus funcionarios,para os limites que a cee exige na redução da despesa,e reduzir as despesas de funcionamento do proprio estado,porque quem admitiu esses funcionarios e os aumentou foi o estado,quem contraiu as despesas sociais foi o estado,quem elevou esse numero para 70% da receita geral do estado foi o proprio.
Façam o que fizeram os espanhois,cortaram a despesa em 1º lugar do estado,porque assim é que é justo.
Nós ca por Elvas temos quem aumente a despesa do estado(o aumento dos ordenados da cmelvas,familia ,afilhados e participantes na ultima campanha),sem que ninguem chame á atenção do feito,será que O CAMPEÃO ALENTEJANO DO DESEMPREGO,não tem a coragem de reduzir estes ordenados(premios),para os valores anteriores?
Rondão Almeida conseguiu entalá-los entre a espada e a parede e os Presidentes das Câmaras do PSD escolheram a espada, incluindo o Mata Cáceres que já não engana ninguém com a conversa falsa.
Esses Presidentes das Câmaras PSD não defendem o Distrito, por duas razões:
- primeiro, estão vendidos ao seu PSD e estão-se nas tintas para o povo;
- segundo, para eles Elvas não é do Distrito de Portalegre nem nunca foi...
Para nós o melhor era não sermos e cada vez mais os elvenses se sentem CONTRA PORTALEGRE.
Não há dinheiro para essa nem outras obras de dimensão semelhante. Estamos muito perto de bater no fundo.
hoje gostei dos comentarios
Deviam os do PS estar calados que nem ratos de esgoto,porque alguem com bom senso e respeito pelos portugueses lhes deu a mão como se faz a um cego para passar uma passadeira.
Numa mesa de café:
-deixavas, mas deixavas o que?
-deixava os cegos no meio da passadeira!
Devia sobretudo este PS e Rondão terem vergonha por uma serie de actos que os envergonha.
1º esbajaram milhares com festas e beberetes a favor ad brigada do croquete.
2º a prisão de alta segurança foi mais uma armadilha onde Rondão pode muito bem ser cumplice.
3º as promessas feitas e nunca cumpridas Call center, cimenteira, cervejeira,ikea etc.
4º as centenas de placas colocadas nesta cidade até pelo simples facto de inaugurar uma sarjeta.
5º Outra mancha de rondão está á vista de todos. trata-se da nomeação do mano eurico sabe-se lá para fazer o quê e porquê. Quanto é pago a este tipo alguem sabe?
Elvas: Presidente de Junta renuncia
Manuel Remédios, presidente de Ajuda, Salvador e Sto. Ildefonso
Manuel João Passareiro Remédio apresentou hoje o seu pedido de renúncia ao cargo de presidente da Junta de Freguesia de Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.
Em comunicado o autarca socialista refere que é "um homem honesto" e sempre "agiu de boa-fé em todos os momentos da minha vida pessoal, profissional e política".
Manuel Remédios justifica o seu pedido de demissão escrevendo que "neste momento, sendo alvo de suspeições por parte de um membro da Assembleia da freguesia de Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, que colocam em causa a minha honra; uma vez que me encontro de consciência tranquila por não ter praticado nenhuma ilegalidade e porque não estou nem nunca estive apegado a qualquer lugar; atendendo a que não quero, de forma alguma, que esta situação prejudique o partido pelo qual fui eleito; uma vez que não quero que essa situação coloque em causa ou prejudique o bom trabalho que a Junta de Freguesia de Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso tem feito e continuará a fazer em prol da população(...) apresento a minha renúncia ao mandato de Presidente da Junta".
Esta notícia está enquadrada na recente conferência de imprensa promovida pela coligação MUDE (PSD/CDS/PP) que veio a público denunciar alegadas irregularidades financeiras naquela Junta de Freguesia.
Também a Comissão Política Concelhia de Elvas do Partido Socialista ao início desta semana se pronunciou, em comunicado, sobre este assunto.
Esta força política defendeu que irá "aguardar o resultado do inquérito a efectuar pelas entidades competentes; no caso de se vir apurar a existência das irregularidades ou ilegalidades invocadas na Freguesia de Ajuda, o PS retirará a confiança política a todos aqueles que se venha a provar terem sido intervenientes nesses actos puníveis pela lei".
Rádio ELVAS já tentou recolher uma declaração de Manuel Remédio, mas até ao momento tal não se revelou
É essa a vossa maneira de fazer política: ofender, serem malcriados e vingativos.
Já sabiamos disso há muito tempo, mas ninguém se consegue habituar a suportar gente mal formada e sem responsabilidade.
É assim o PSD e o CDS de Elvas. Estão de parabéns.
Paulinho Portinholas diz hoje no seu PAPEL HIGIÉNICO, onde me fui limpar há bocado, que é amigo do Quim Barreiros e que gosta muito!!!!!!!
Todos sabemos as intervenções desastradas e baixas que o Portinholas tem tido contra o Quim Barreiros, também como anónimo, que é a especialidade do bichinho.
A verdade toda é que Paulinho Portinholas foi á Semana da Juventude no dia do concerto do Quim Barreiros porque pensava que já aparecia pouca gente, que as pessoas já estavam fartas, para depois poder deitar a sujidade no seu papel higiénico e dizer cobras e lagartos contra a Câmara e contra o artista.
Mas teve uma surpresa!
Quim Barreiros teve mais uma multidão a aplaudi-lo e ainda chamou o Presidente da Câmara ao palco, que foi muito aplaudido pela juventude que enchia o rossio de S. Francisco.
Percebendo que afinal o Quim Barreiros arrasta multidões e que os jovens o apreciam, Paulinho Portinholas mudou de estratégia, como é hábito nos troca-tintas de personalidade zero.
Passou a dizer no seu papel higiénico, que gosta do Quim Barreiros, que é muito amigo (Imaginem!!!), que venha sempre, que o adora, que andou com ele no jardim de infância e na tropa, que aprendeu a cantar como ele, etc......
Paulinho Portinholas na sua figura mais ridicula de sempre!
Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah.....
Ao ponto a que chega!
Deve ser porque perdeu as eleições por 6-1... pela terceira vez consecutiva!
AH, AH, AH, AH, AH, AH
Merece. Fez e faz tudo para isso.
O governo espanhol decidiu adiar por um ano o tgv,é uma das medidas dum pacote de restrições orçamentais de mais 6.400mil milhoes de euros.
OS PAPAGAIOS DO RONDÃO:
-PAULINHO PORTINHOLAS
-MUDE STALINISTA
-6-1
Mas será que os PAPAGAIOS DO RONDÃO(nome de baptizo)não tem criatividade para baptizar os adversarios politicos,são pobres de espirito e tb na criatividade,não é assim oh PESSOAL DO RISSOL,agora passam a PAPAGAIOS DO RONDÃO.
Os que tu chamas papagaios só se defendem das tuas ofensas e das tuas mentiras.
Tu e os teus dois ou três telecomandados, não são adversários políticos... são aberrações politiqueiras!