Conversas de Barbearia #59 - "Rondão derrota PS"
-
O rescaldo das eleições autárquicas 2021 em Elvas não podia faltar. "*Rondão
derrota PS*" é o tema da edição 59 das *Conversas de Barbearia*, e os
quatr...
Há 3 anos
Se não fosse Badajoz estaríamos com 30% de desemprego.
Um milhar de Elvenses atravassa a fronteira diariamente para trabalhar em Badajoz.
Betão Municipal?
Muito!
Fixação de empresas?
Não interessa ao Partido Socialista que Elvas cresça para se manter o domínio dos "favores" para encontrar emprego!
O primeiro ministro esta agora mesmo,a comunicar ao país as medidas que a cee nos impos.
A camara de elvas ,aumentou os ordenados dos funcionarios em antecipação a este previsivel ajuste de impostos,dito aumento esta direcionado aos familares e afilhados do presidente e serve como bonus aqueles funcionarios que participaram na campanha,TUDO COM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES ELVENSES.
Devia o governo exigir a devolução destes aumentos,e contolar as camaras nas despesas, agora mesmo o 1º ministro esta a pedir um esforço a todos os portugueses,mas pelos vistos os funcionarios da camara de elvas estão fora da crise,grande rondão sabe defender familiares e afilhados,os outros ,o povo que se "desem....bronque"(para ser educado).
-Devo lembrar que no concelho de Elvas em 2008 residem 18951 pessoas.Hoje quantos somos?
-Devo lembrar que em 2008,antes da crise,o desemprego era de 14.1%,e não fechou nenhuma fabrica.Hoje o desemprego real em Elvas é superior a 25%.Mais grave do que o desemprego é o emprego que não se consegue criar por falta de condições para tal.
-Devo lembrar que somos o 3º pior municipio do alentejo(ver mapa anexo)em termos de emprego.
O que socrates disse e fez na semana passada,á excepção do acordo para metade do tgv,desdiz-se agora mesmo,é um troca tintas qualquer que nos deixou a todos KO.
E agora Rondão Almeida,fale aos elvenses,repita as atoardas que disse na campanha eleitoral,seu mentiroso,interesseiro.
Pois é! Quando a verdade vem à tona o que acontece admira uns poucos mas nao admira a maioria. Sr Rondao, pombinho esperto que tem um olho numa terra de cegos, que me diz a isto? Vê como é bem mais importante outras coisas do que bestializar a cidade quando afinal mada diso serve para nada? Devo acrescentar que a culpa tb vem da classe empresarial porque verdade verdadinha quem deve criar riqueza sao os privados cabendo ao Estado vigiar, regular, cobrar imposto para que desta forma o país se arrume gradativewmente.
Mas nao! o bordel que começo com o 25 de abril (por favor idiotas abster-se de comentar...)e as verbas que foran entrando oriundas da CEE foram criando no bichinho português o gosto por ter dinheiro, ir de férias, ter carro (S)....e...e...e... e agoroa chegou a factura! Paguem-na porque estrebuchem à vontade vao mesmo pagá-la. OBS Contentes estao os da foice e do martelo que agora voltam aos tempos do PREC eheheheheh
Com as facilidades que a CME dá para investir e criar empresas o que esperavam?!
Penso que Elvas e seus habitantes ainda mereciam estar pior...
Caro cidadelvas,no PORTASDOLIVENZA,publiquei o tema ELVAS 2010-a vida economica e o futuro,tem a ver com o reflexo das medidas do governo no concelho de elvas,agradeço a sua opinião,um abraço-portasdolivenza.
Claro que o que estes comentários de gente "séria" quermn dizer que a culpa de o desemprego aumentar no MUNDO, na EUROPA toda e em PORTUGAL inteiro é do Presidente de Elvas ou do Primeiro Ministro....
Vocês já governaram o país e deixaram tudo de rastos. Já nesse tempo a Manuela Ferreira Leita falava do controlo do Défice, mas deixou-o todo descontrolado.
Perguntem aos desempregados se querem ir trabalhar para a Herdade D. Joana.
Claro que não querem, porque querm secrtárias e esferográficas.
Não querem sujar as unhas e por aqui nos blogues há muitos desses.
Perguntem aos desempregados também se querem ir trabalhar para os restaurantes, que estão com muita falta de pessoal.
Pois não querem e eu sou empresário da restauração, sei do que falo!
Acham que ganhar 750 ou mil euros é pouco. Preferem estar a receber subsídio de desemprego e a receber rendimento minimo.
Por isso é que em Elvas a taxa é maior, porque os sectores onde há mais oferta de emprego, as pessoas não querem trabalhar.