AGRADECIMENTOS AO ASSOCIATIVISMO.
Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Que pena que o associativismo em Elvas só funcione quando existe o aval positivo da Câmara Municipal. Digo isto porque apesar de algumas pessoas terem seguido a ideia, (como foram os elementos da Tribo e alguns pertencentes aos Bombeiros Voluntários) todas as outras ditas associações participantes no Carnaval de Elvas não deram o seu contributo no apoio ao clube da terra.
Que diferença faria durante uma hora e meia na tarde de Domingo os ensaios ou barulhos (como lhe queiram chamar) feitos pelos tambores terem sido transferidos para o Estádio Municipal?
Como sempre a iniciativa não partiu directamente da Câmara Municipal, morreu á nascença!
Se a ideia tivesse partido de dentro da edilidade elvense acredito que o barulho ouvido dentro no municipal teria sido outro, mas enfim.
Apesar de tudo a moldura humana até era bastante aceitável e por vezes mais valem poucos mas bons.
Os meus parabéns ao pessoal da tribo que deu todo o seu apoio assim como aos membros dos bombeiros que se deslocaram ao Municipal com os seus tambores.
Pena foi o resultado que escapou a escassos segundos do final, mas temos que acreditar que é possível e certamente não faltaram oportunidades de novamente se poder mostrar todo o apoio á equipa azul e ouro.
Caro cidad´Elvas, tenho a dizer o seguinte.
PARABENS!
Foi uma iniciativa de louvar, uma esxcelente ideia que mostra duas coisas.
Como fez referência (e muito bem), o dinamismo de esta cidade e das associações é quase nulo. São uns dependentes da câmara para tudo, é triste mas é verdade..
Mas felizmente existem pessoas como voce, que mesmo contra a maré desenvolvem inciativas e têm ideias para fazer deste concelho melhor.
Tenha a certeza que valeu a pena, esta de parabens seu blogue.
Um forte abraço.
Cumprimentos
Ó Cidadelvas, se as coisas te correram mal não atires as responsabilidades para terceiros.
Talvez corressem melhor se te apresentasses e disseses o teu nome verdadeiro!
Eu dirijo o grupo de uma Associação que participa no carnaval e nós não levámos os tambores ao Estádio porque a maioria dos elementos não quis. Somos livres de ir onde queremos e onde não queremos e não é nenhum blog que nos vai obrigar a fazer o que a maioria do nosso grupo não quer fazer.
Espero ter sido esclarecedor!
Com mais ou menos tambores, teria sido importante ganhar o jogo. Só faltou um minuto.
Eu sou dos "Elvenses". Não sou obrigado a ir bater tambores pelo "Elvas".
Era só o que faltava.
Se tu és do Sporting vais apoiar o Benfica? Mas o que é que a Câmara tem a ver com isto! Tudo serve para mostrarem aquilo que vocês são.
Mas o que é que a câmara tem a ver com isto?
Por a Câmara não ter a ver e que as associações não aderiram. E o que tem ser dos elvenses, existe por acaso equipa de séniores nos elvenses?
Não me interessa! Sou dos Elvenses e nunca vou apoiar o Elvas nem ao berlinde.
AO ANONIMO DAS 17:45
TU NÃO ES ELVENSE
AO ANONIMO DAS 17:45
TU NÃO ES ELVENSE
Mas que estupidez tão grande! Então querem ver que agora no Carnaval é que "O ELvas" precisa de apoio e tambores? Quem gosta do Clube não espera pelo Carnaval, vai quando lhe apetece durante a época fazer o barulho que lhe apetecer, ou não? Não entendo o que é que a Autarquia tem a ver com o caso,mas como já é habitual....Sou totalmente contra, mas agora pergunto? Por acaso o génio da ideia divulgou alguma coisa pela Cidade a não ser no blog?
Assim vai a cidade... rivalidades, mesquinha, própria de uma cidadezinha sem importância. Aquilo que cada vez mais é. Realmente foi uma boa ideia que ninguém pegou, quero ver se no Carnaval não param lá todos 15/30 minutos numa rua como é costume, a desfilar e a mostrar que o dinheiro só serve para 3 dias num ano.
Não sou de polítiquisses mas como elvense, tenho o direito de dizer aquilo que penso e, mais, de enaltecer quem tem ideias novas, numa terra onde pouco ou nada se faz de diferente. Quando se faz, é como referiu o sr. do blog. Esse tal Rondão só aí está porque há cidades pequenas como a vossa que lhes dá louvores e lhe presta vassalagem. Por alguma coisa, esse tal josé nunca foi nada sem ser aí nessa terriola cercada por Portalegre, Évora, Estremoz e Badajoz.
Isso de Elvas e Elvenses cheira mal. Nem um nem outro faz um só clube. Parece uma terra de Lisboa, com tantos clubes, no entanto, só têm mérito na formação dos jovens que são os primeiros a não serem pagos ao fim do mês.
Depois é fantástico virem aqui dizer q não vão para verem este ou aquele, mas no fim, neste jogo houve elementos dos Elvenses que estiveram na bancada do Elvas até ao fim do jogo (equipados a rigor com o fato de treino do clube). Assim se vê o rigor, a esperteza saloia desta gente que pela cidade só sabem lamber botas e tomates ali para os lados das avestruzes e veados.
O que o sr do blog quis dizer sobre o envolvimento, neste, o não envolvimento da autarquia (parecem parvos) é que se fosse o rondão a pedir iriam lá estar TODOS mesmo os que democraticamente desta vez decidiram não ir. Porquê? Porque ele não pedia, mandava, senão...
Ainda não entenderam ou querem um desenho???
O PORTINHOLAS QUE AQUI DEIXOU COMENTÁRIOS DESDE AS 19:18 DE ONTEM ATÉ ÀS 9:01 DE HOJE É UM DOENTE E NÃO HÁ NADA A FAZER!
Vai curar a inveja que tens da Câmara, pá!
Não passas de um parvalhão que nem dá a cara e que vem para aqui ofender que organiza e quem participa no Carnaval de Elvas.
Ofender os elvenses e a nossa cidade.
Os Portinholeiros e a sua ADEzinha estão desesperados, eu sei. Mas paciência... as 5 mil assinaturas deixam-te de cabeça perdida.
O Cidadelvas devia perceber que os blogs têm uma leitura muito limitada. Quem participa no carnaval tem mais que fazer do que andar aqui a ler as nossas opiniões ou a ler estes comentários de merda que por aqui aparecem.