EXISTE MESMO VONTADE OU NÃO?
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Muito se tem falado nos últimos tempos de investimentos, remodelações e outros que tais, mas em relação à situação do parque da piedade nada. Em Setembro último por altura das festas da cidade veio à baila a situação do parque de feiras da cidade por excelência. A Câmara apresentou a vontade de se fazer algo por modernizar aquele espaço, ideia esta que teve apreciação positiva por parte do juiz da confraria do Sr. Jesus da Piedade.
Depois de estes primeiros movimentos em que situação estamos?
Já se esqueceram de esta situação?
Será que só se falará novamente da situação quando se aproxime mais um S. Mateus?
A fazer alguma coisa por este ex-libris da cidade de Elvas não terá que ser já? Ou voltará novamente a dizer-se por alturas dos Pendões que algo tem de ser feito, que estamos a hipotecar o futuro do S. Mateus, na minha opinião penso que é altura (se realmente se quer modificar algo) de começar de uma vez por todas a por mãos à obra e a movimentar algo.
Muito certamente haverá que fazer em termos de burocracia, mas de braços cruzados certamente não se adiantará muito.
O parque da Piedade tem um dono:
A Arquidiocese de Évora!
Façam o que quiserem nos espaços públicos, deixem este espaço privado que está muito bem gerido em paz!
Não pressionen a Confraria, não pressionem a Igreja, comprem os prédios confinantes que estão à venda e construam tudo o que quiserem!
Lá vêm o velhos do restelo. Deixar tudo como está porque com lama e barro e sem condições é que o S. Mateus é bom. Sinceramente, abram os olhos.
Concordo com o post.
Já estamos tão habituados a que só se fale dos problemas da falta de condições do Parque da Piedade, quando chega o dia dos Pendões.
Infelizmente é assim, e espero que quem de direito trate de resolver o problema atempadamente!
É urgente modernizar o espaço.
Abraço
Há um tipinho de focinho lambuzado que tem um blog da má língua que já anda tão desesperado que diz carradas de mentiras todos os dias no blog dele.
Temos que ter pena desse pobre desgraçado que está pelas ruas da amargura.
A atitude dos desesperados é ir até ao ponto de se meter com a família do Presidente... o que revela por parte do gaiatola do blog e seus portinholeiros uma atitude de gentinha baixa, vil e raivosa, o verdadeiro significado de ESCUMALHA!
Gentalha "comum" a quem já nem o maninho gémeo dá importância, porque deve ter visto que os elvenses não querem saber do que escreve o cobardola infantil.
Raquel Maria
Lançamento Oficial do Novo Site da "BRIGADA 14 JANEIRO" dia 17 de Janeiro às 17h na Sociedade 1ºDezembro (Azevia) com convidados especiais confirmados!
Cumprimentos
Lançamento Oficial do Novo Site da "BRIGADA 14 JANEIRO" dia 17 de Janeiro às 17h na Sociedade 1ºDezembro (Azevia) com convidados especiais confirmados!
Cumprimentos
O parque da Piedade tem um dono:
A Arquidiocese de Évora!
HeHeHe
Que eu saiba a Arquidiocese de Èvora não é de uma Pessoa só, ou posso estar enganado,pode é haver pessoas que agem como se fossem Donos.
Estou certo que a Arquidiocese de èvora não irá contra o Progresso da nossa Cidade
Sou do tempo em que o Sr. Cónego da Sé queria acabar com o S. Mateus e deixar apenas a festa religiosa em honra do Sr. Jesus da Piedade.
Não fico admirado por verificar que alguém defende dever ser o Sr. Arcebispo de Évora a decidir o que deve ser feito em Elvas.
Valha-te um burro aos coices!
O S.Mateus e a Piedade são património dos ELVENSES, são eles que devem decidir o que é melhor para a sua cidade.
Era o que me faltava!...
Comprei ontem a Revista Monumentos sobre Elvas e está um espectáculo!
Assim se vai promovendo a nossa cidade e se mostra como em Elvas se têm feito intervenções de qualidade. Aconselho a ler.
Parabéns ao IHRU e à Câmara.
Como elvenses também estamos de parabéns.
Enquanto houver mentalidade retrógadas a querer tudo como no tempo da minha tetravó e gente tacanha e sem visão de futuro a criticar tudo o que é bem feito, o parque da Piedade vai continuar com pó e lama.
A Confraria só vai fazer alguma coisa quado as Capitolinas, os Abdrabinhas e essa gente que se acha dona da Igreja desaparecerem de lá.
Os elvenses que tenham paciência, pode é já não haver dinheiro para fazer as obras.
Tenham muita paciência.
Filomena Alves
O Parque da Piedade é uma vergonha para uma cidade como Elvas.
Até Santa Eulália,uma freguesia do nosso concelho já tem um parque de feiras com mais dignidade, e também a Terrugem.
Uma vergonha que só não é resolvida porque a Confraria tem medo das vozes da maledicência que dão um cêntimo para a bandeja anual.
Metam mãos ao trabalho e aproveitem os fundos europeus.Ouçam os desafios da autarquia.
Cprs.
Francisco Sousa Matos