Conversas de Barbearia #59 - "Rondão derrota PS"
-
O rescaldo das eleições autárquicas 2021 em Elvas não podia faltar. "*Rondão
derrota PS*" é o tema da edição 59 das *Conversas de Barbearia*, e os
quatr...
Há 3 anos
Desejo-te as maiores felicidades para 2009.
Que seja um ano cheio de sucessos pessoais e profissionais, assim como à familia e aos leitores do Cidad'Elvas.
Um Grande Abraço
VOTOS E… VOTOS!
Nada melhor para acabar o ano do que desejar “VOTOS”!
Sejam eles para um ano melhor, mais justo, mais fraterno, menos turbulento, afastamento de crises (principalmente as pessoais) e tudo aquilo de bom que se possa desejar às pessoas normais; ou sejam votos de melhoria para alguns senhores que dedicam o seu precioso tempo para praticar uma “blogosfera barata e de bolso”! Realço esta expressão por ser de minha autoria e que me ocorreu após ter cruzado alguns comentários com certos e determinados Srs. Anónimos que deambulam pelo espaço cibernauta elvense.
Apesar de nos encontrarmos em clima de Festa de Fim de Ano, fico triste por observar que algumas mentes, mesmo após a “embriaguez” de Espírito de Natal, apenas pretendem conflitos, críticas destrutivas, maledicências e outros pecados mortais!
Esperava eu que a minha Terra Natal, da qual transporto sempre a Bandeira e defendo contra tudo e contra todos independentemente das “cores” que a governem, possuísse cidadãos mais civilizados, democratas e acima de tudo tolerantes!
Tudo começa com uma simples Nomeação para os “Prémio Zé de Mello – Categoria Cultura”, que apesar do seu simples valor simbólico, nos gerou alguma boa disposição e que em seguida nos motivou a convidar amigos e simpatizantes a votarem no mesmo. Em conversa com outros nomeados, surgiu a hipótese engraçada de materializar os Prémios com um jantar entre todos os nomeados (apenas uma forma diferente de passar uma noite, bebendo uns copos e criar um bom espírito entre os visados).
Ao divulgar a iniciativa pelos mais diversos meios surgem comentários baixos vindos do “além” (sim, porque Anónimos só conheço as Associações de Alcoólicos, ex-Toxicodependes e afins), que trazem nas suas intenções a vontade de misturar partidos, com religião, com clubes, mas acima de tudo recheadas de má-língua.
É certo que me dedico através da BRIGADA 14 JANEIRO à blogosfera local, nunca o fiz nem farei para minha promoção pessoal pois para tal basta-me o meu simples emprego, mas sou cibernauta desde moço novo quando ainda “muitos” não tinha acesso à “grande rede”, é com alguma mágoa que me deparo com o mau clima e mesquinho que se vive entre os meus conterrâneos cibernautas!
Pois para informação de todos, não deixarei de divulgar, incentivar e apoiar todas as iniciativas culturais da nossa cidade, de possíveis/ocasionais festas ou farras pois tenho em crença que é o melhor (para além da família) que se leva desta vida!
Remeto-me pois, mais uma vez com o desejo de “Votos de Melhoras” aos tais senhores, com o desejo de “Votos na BRIGADA 14 JANEIRO” nos Prémios Zé de Mello, e porque os últimos são e serão sempre os primeiros:
VOTOS DE UM BOM ANO NOVO DE 2009!
Xavier de Sousa
Ultimo comentário de 2008
Novo ano
Nova vida
Velhos acordes...
2009 cheio de musica
Ano feliz!
Desejo um Feliz Ano Novo, cheio de sucessos pessoais e profissionais.
Que o melhor de 2008 sema o pior de 2009.
Grande Abraço
Aqui fica mais um abraço a todos e VOTOS DE UM 2009 CHEIO DE SUCESSOS!
2009 vai ser um grande ano para os Elvenses.
Rondão Almeida vai voltar a ganhar as eleições, como é hábito.
Os do costume vão voltar a perder as eleições, como é hábito.
Apesar de não ser nada de novo, não deixa de ser uma notícia; e das boas, para os Elvenses.
Feliz ano novo.
Que este ano traga tudo o que deseja.
A propósito de Elvas e de algumas pessoas que vão divulgando que em Elvas é que há desemprego, li hoje uma notícia que me deixou muito interessada sobre desemprego e que nos espelha que afinal em Elvas não estamos tão mal como o resto do Alentejo. Há muito quem não queira trabalhar ou só aceite trabalho atrás de uma secretária ou de um balcão:
No primeiro dia do ano vi uma notícia na RTP que me deu conta de que o Instituto de Emprego e Formação Profissional registou no passado mês de Novembro mais de 59 mil novos inscritos, um crescimento de cerca de 25 por cento em relação a Novembro de 2008.
Em termos absolutos, foi contudo Outubro o pior mês de sempre em termos de inscrições nos centros de emprego, com uma afluência de mais de 66 mil pessoas que perderam o posto de trabalho. O aumento de novos desempregados verificou-se em todas as regiões do país.
Situação preocupante na Beira Interior, onde o coordenador do Observatório de Desenvolvimento Económico e Social (ODES) da Beira Interior alerta que a taxa de desemprego na região poderá vir a ultrapassar os 10 por cento este ano em 2009.
Também a USDP, emitia um comunicado onde referia a situação difícil de várias fábricas e instituições do Distrito de Portalegre, com os postos de trabalho em risco:
LACTOGAL, Avis, Encerrou a 31 de Dezembro
HUTCHINSON, Campo Maior, Em paragens técnicas
HUTCHINSON, Portalegre, Em paragens técnicas
SINGRANOVA, Nisa, Com salários em atraso
DELPHI, Ponte de Sôr, Sob ameaça de Encerramento
SUBERCENTRO, Ponte de Sôr, Com salários em atraso
ROBINSON BROS, Portalegre, Com salários em atraso
CERCI, Portalegre, Com despedimentos em curso.
A comunicação social fez-nos chegar que também no Distrito de Évora começam a surgir problemas:
LEE, em Évora, fechou.
TYCO, em Évora, suspendeu produção
Não fico satisfeito com a "desgraça" dos outros, até porque somos todos portugueses e vivemos todos no mesmo país, mas que a situação não está fácil, isso é que não está mesmo.
Apesar de tudo, acho que em Elvas ainda não se sente tanto o efeito da crise.